Administração da Funed

Presidência

A Presidência da Funed é a responsável por criar as diretrizes gerais que garantem o funcionamento da Fundação. Ela é composta pela Vice-presidência, pelo Gabinete, pela Procuradoria, pela Ouvidoria, pela Unidade Seccional de Controle Interno e pelo Departamento de Controle da Qualidade. Três assessorias ainda compõem a Presidência: Assessoria de Comunicação Social, Assessoria de Projetos e Parceiras e a Assessoria de Tecnologia da Informação.

Importante destacar que as decisões tomadas são discutidas também com Conselho Curador da Funed, composto por dois membros natos, sendo o Secretário de Estado de Saúde o presidente do Conselho, e o presidente da Funed o Secretário Executivo, e mais seis membros indicados pelos respectivos órgãos e entidades, designados pelo Governador do Estado, com mandato de três anos. Ainda podem compor o Conselho Curador da Funed quatro membros de livre escolha do Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais.

 

Diretoria de Planejamento, Gestão e Finanças

A Diretoria de Planejamento, Gestão e Finanças (DPGF) é responsável por coordenar a implantação e o acompanhamento das políticas relativas à administração e desenvolvimento de pessoas, logística de apoio operacional, planejamento, orçamento, contabilidade, finanças e gestão da tecnologia, e sistemas de informação.

Desenvolve ações administrativas e financeiras, visando garantir recursos humanos, materiais, financeiros, técnicos e institucionais necessários à execução das ações da Funed. Além disso, tem em sua competência garantir as condições de infraestrutura e do parque tecnológico necessárias ao funcionamento da instituição, atendendo às demandas por adequação e/ou ampliação das instalações, de acordo com as exigências dos órgãos reguladores. Dessa forma, garante o aperfeiçoamento e ampliação da capacidade produtiva e analítica da Fundação.

A DPGF é composta por seis divisões e uma unidade:

  • Divisão de Contabilidade, Execução Financeira e Orçamentária
  • Divisão de Engenharia e Infraestrutura
  • Divisão de Gestão de Suprimentos
  • Divisão de Gestão de Pessoas
  • Divisão de Logística e Administração Geral
  • Divisão de Gestão de Contratos e Convênios
  • Unidade de Gestão de Licitações

Veja mais notícias de: Gestão e Desenvolvimento

Publicado em: 15 de outubro de 2018 15:40

Última atualização: 03 de outubro de 2022 15:36