Programa Ciência em Movimento faz sua primeira viagem do ano

O Programa Ciência em Movimento inicia sua jornada de 2019 e o primeiro destino visitado será a cidade de São Sebastião do Paraíso, de 19 a 21 de fevereiro. A exposição será no prédio da Secretaria de Tecnologias da Libertas – Faculdades Integradas.

Os critérios adotados para a definição dos municípios a serem visitados no primeiro semestre de 2019 foram a ordem de solicitação, convites para participação em eventos e convênios preestabelecidos. Para o primeiro semestre estão previstas 10 visitas, dentre elas, Itapecerica, Tombos e São Joaquim de Bicas.

São Sebastião do Paraíso tem 146 anos, está localizado no sul do estado e tem cerca de 70 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O nome do município tem origem em um diálogo entre dois compadres que admiravam a beleza do local e afirmavam que ali era o paraíso. Assim, o lugar foi escolhido para sediar a capela de São Sebastião. Cidade de destaque em âmbito agropecuário, Paraíso é um dos municípios de maior importância na produção de cafés finos do Brasil.

As exposições do Programa Ciência em Movimento para o público terão duração de três dias, de 19 a 21 de fevereiro.

Endereço: Secretaria de Tecnologias da Libertas – Faculdades Integradas: Avenida Venceslau Braz, 1018, Lagoinha- São Sebastião do Paraíso/ MG

Cronograma de atividades

19 de fevereiro (Terça-feira)

13h às 17h