Ciência em Movimento em Tombos: exposição pode ser visitada no município de 12 a 14/3

O Programa Ciência em Movimento está na cidade de Tombos, localizada na Zona Mata Mineira, de 12 a 14 de março. As exposições acontecerão no Tombos Esportivo Social Clube – TESC, localizado na rua Coronel Clube Bento Machado – Centro.

O município fica a 5km da divisa com o Rio de Janeiro e possui 9.542 habitantes, segundo o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2010, A origem do nome do local está relacionada à Cachoeira de Tombos, que possui mais de 60 metros de altura.

A exposição do Ciência em Movimento na cidade mostrará para os tombenses a história da Fundação Ezequiel Dias – Funed, mas também abordará temas como serpentes, aracnídeos, abelhas, além de jogos diversos.

A iniciativa

O Programa Ciência em Movimento foi criado em 2012 com o objetivo de difundir o conhecimento científico e tecnológico por meio de linguagem lúdica e popular. O projeto é pioneiro em Minas Gerais e o único que promove a troca de informações fundamentais para o controle dos acidentes por animais peçonhentos, agravo identificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como doença negligenciada. Dessa forma, a Funed se aproxima do cidadão e contribui para a melhoria da qualidade de vida da população.

Programação

Local: Tombos Esportivo Social Clube – TESC, localizado na rua Coronel Clube Bento Machado – Centro

Temas: serpentes, aracnídeos, abelhas, dengue, história da Funed, videoteca, oficina de serpentes/dengue e jogos.

Data e Horário:

12/3 (13h às 17h)

13/3 (8h às 12h – 13h às 17h)

 14/3 (8h às12h)

Crianças no Programa Ciência em Movimento na Cidade de Tombos

Veja mais notícias de: Destaque

Publicado em: 12 de março de 2019 - 16:59