Encontro marca o início das aulas do mestrado em Biotecnologia da Funed

Os alunos da primeira turma do Mestrado Profissional em Biotecnologia da Fundação Ezequiel Dias (Funed) tiveram seu primeiro dia de aula na manhã desta terça-feira, 13, no Auditório Central da Fundação. As boas-vindas aos discentes foi dada pela Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento, Sílvia Fialho. Sílvia falou sobre as normas do Programa e apresentou o corpo docente, do qual ela também faz parte. “Sinto-me orgulhosa de fazer parte de um projeto tão ousado e importante para Funed, para pesquisa e para o Estado. Foi um trabalho em equipe intenso e de muita dedicação, e vê-lo se tornando realidade é muito gratificante”, diz Sílvia.

Os alunos também assistiram às apresentações do chefe da Segurança Institucional, Neilon José da Silva, sobre normas de acesso e trânsito na instituição; e de Anna Maria Leite, sobre utilização da Biblioteca da Funed. A responsável pela secretaria acadêmica, Lutiana Amaral de Melo, deu alguns informes gerais sobre o Programa.

Finalizando este primeiro encontro, o vice-presidente e chefe de gabinete Rodrigo Leite, ministrou palestra sobre a história da Funed, resgatando a trajetória da pesquisa na instituição. “O início dessa formação é especial para a história da Funed e para o Sistema Único de Saúde no estado e no Brasil. Oferecer à população uma formação altamente especializada e com toda a bagagem que a Funed possui em seus mais de cem anos é algo realmente desafiador”, afirma.

Para o farmacêutico Leonardo Alvarenga de Paula Freitas, um dos alunos do programa, participar dessa primeira turma é um privilégio. “Consegui juntar minha vontade de cursar uma pós-graduação com a possibilidade de fazê-lo na área de biotecnologia. Essa formação sendo oferecida como parte do SUS é fundamental, tanto na prevenção de doenças, como em outros aspectos relevantes para a saúde pública. Estou com grande expectativa em relação à qualidade dos docentes do programa e tenho certeza deque poderemos desenvolver bons produtos ao longo do curso”, acredita o mestrando.

Dados sobre o curso podem ser encontrados aqui, onde, em breve, também serão divulgadas informações sobre inscrições em disciplinas isoladas.

Veja mais notícias de: Geral

Publicado em: 12 de março de 2019 17:45