Funed no CES/MG

O vice-presidente, Rodrigo Leite, e a chefe da Unidade de Gestão Estratégica (UGE), Luciana Morais, representaram a Fundação Ezequiel Dias (Funed) na reunião do Conselho Estadual de Saúde (CES/MG), na última segunda-feira, dia 12 de agosto.

Durante o encontro, foi apresentado o Primeiro Relatório Quadrimestral da Funed (1° RDQA) e o Relatório Institucional de Monitoramento Setorial Jan/Abr. Entre os tópicos contemplados, foram expostas a execução física, orçamentária e financeira das ações da Fundação de vigilância em saúde, desenvolvimento e produção de medicamentos e de pesquisa e desenvolvimento.

Ao final da apresentação, foram respondidas perguntas dos conselheiros do CES-MG sobre a Funed.

O Conselho

O Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais tem sua atuação definida no Decreto 45.559 de 3 de março de 2011, na Resolução CNS 453/ 2012 e, conforme a Lei Complementar (Federal) 141, de 13 de janeiro de 2012, trata-se de uma instância essencial para o funcionamento das políticas públicas de saúde.

Sua missão é promover e defender o Sistema Único de Saúde de Minas Gerais, enquanto sua visão é ser referência na tarefa de participar no aprimoramento e qualificação dos atores e agentes públicos de controle social do Estado.

O Conselho busca permanentemente uma agenda atualizada em relação às necessidades de saúde da população de Minas Gerais e, inclusive, levando e elevando essa agenda ao patamar nacional.

Veja mais notícias de: Transparência

Publicado em: 19 de maio de 2019 14:09

Última atualização: 05 de outubro de 2022 18:48