Acesso a novos produtos e serviços em saúde
A Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD) é parte integrante do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) Funed e tem como uma de suas principais finalidades proporcionar à população acesso a novos produtos, processos e serviços em saúde, buscando a inovação por meio de pesquisas científicas nas diferentes áreas do conhecimento. São mais de 30 projetos de pesquisa em andamento e mais de 30 patentes depositadas.
Outra atividade da DPD é a divulgação e popularização da ciência, através de palestras e apresentações teatrais para estudantes do Ensino Fundamental que visitam a Fundação; a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada dentro da instituição todo mês de outubro e do programa Ciência em Movimento, que percorre todo o estado levando à população o acesso ao mundo científico por meio de exposições sobre animais peçonhentos, produção de medicamentos e soros, vigilância sanitária e epidemiológica, entre outros. O Programa também oferece oficina de reciclagem, jogos interativos e Cine Saúde, com exibição de vídeos relacionados aos temas expostos. Saiba mais sobre o programa. Outro destaque é a formação de recursos humanos qualificados por meio do Mestrado Profissional do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia (PPGBIOTEC) da Funed, iniciado em 2019. O Programa tem o objetivo de formar profissionais especializados para atuação em setores produtivos e instituições de ciência e tecnologia capazes de contribuir para o desenvolvimento de produtos, processos e novas técnicas de análise e diagnóstico de base biotecnológica. Conheça o PPGBIOTEC Funed.
A Pesquisa e Desenvolvimento do ICT Funed trabalha em parceria com outras empresas de base tecnológica, universidades e demais órgãos públicos, compartilhando recursos humanos, equipamentos e infraestrutura, seguindo a tendência mundial de plataformas tecnológicas científicas.
Veja mais notícias de: Ensino e Inovação
Publicado em: 30 de maio de 2019 09:36
Última atualização: 03 de outubro de 2022 15:35
Pingback:Funed participa de estudo que propõe alternativa para tratamento da degeneração macular – Fundação Ezequiel Dias