Pesquisadoras são premiadas em Simpósio Brasileiro de Farmacognosia

A pesquisadora da Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD), Carolina Paula de Souza Moreira, do Serviço de Desenvolvimento Tecnológico Farmacêutico, participou do XII Simpósio Brasileiro de Farmacognosia, ocorrido de 7 a 10 de maio, em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, Carolina apresentou o trabalho “Avaliação da qualidade das folhas de Passiflora sp. comercializadas para preparo de chás no Mercado Central de Belo Horizonte”, que tem como autoras, além dela, a pesquisadora Virgínia Del Carmen, do Serviço de Microscopia de Produtos, da Diretoria do Instituto Octávio Magalhães (DIOM), e a BIC Júnior Ana Paula Ferreira da Cruz, orientanda de Carolina.

O evento aconteceu na Faculdade de Medicina de Petrópolis e o trabalho apresentado pela Funed foi classificado em 1º lugar na apresentação de pôster, na temática Controle de Qualidade e Tecnologia de Fitoterápicos. Para Carolina, a apresentação de trabalhos é de grande importância para o pesquisador. “A participação em eventos científicos é parte do trabalho do pesquisador. Em um evento desses se discute o estado da arte em sua área de atuação. Além disso, os trabalhos desenvolvidos na Funed são apresentados, proporcionando a formação de novas colaborações e parcerias”, diz.

Carolina apresentou o trabalho “Avaliação da qualidade das folhas de Passiflora sp. comercializadas para preparo de chás no Mercado Central de Belo Horizonte”.

 Nayane Breder – Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento

Veja mais notícias de: Geral

Publicado em: 16 de maio de 2019 09:31

Última atualização: 05 de outubro de 2022 18:48