Funed na Escola realiza ações de divulgação científica no Colégio Marista

O Programa Funed na Escola esteve no Colégio Marista Dom Silvério entre os dias 23 a 28 de setembro, com palestras e ações de diversos temas. Participaram das palestras cerca de 300 estudantes do ensino fundamental (6º, 7º e 8º ano) e 150 alunos da educação infantil.

Na segunda, 23, a palestra foi sobre abelhas para o 6º ano, com a pesquisadora Rânia Santana, do Serviço de Recursos Vegetais e Opoterápicos. O Universo das Células foi o tema do dia 25 para o 7º ano, ministrado pela pesquisadora Luciana Silva, do Serviço de Biologia Celular . Nos dias 26 e 27, os participantes do 8º ano tiveram um momento sobre Vida Saudável, com pesagem, aferição da pressão e cálculo do IMC, feitos pela educadora física da Funed Mariana Filizzola e sua equipe, com metodologia desenvolvida pela equipe de educação física da Funed, do Serviço de Segurança e Saúde do Trabalhador.

Na sexta, 27, as servidoras Patrícia Cota, Priscila Tavares e Luzia Marta Dias da Divisão de Extensão e Divulgação Científica, falaram sobre os animais peçonhentos para educação infantil no Vila Marista, que também foi tema da exposição realizada no sábado, 28, quando foram encerradas as atividades na escola.

Funed na Escola

O Funed na Escola é um programa de divulgação e popularização da ciência da Fundação Ezequiel Dias, voltado para estudantes do Ensino Médio e Fundamental. Pesquisadores da Funed irão até as escolas públicas e particulares de Belo Horizonte dialogar com os alunos sobre ciência e tecnologia, através de linguagem lúdica e popular. O programa é coordenado pela Divisão de Extensão e Divulgação Científica da Funed.

Acesse o folder do programa para ter mais informações sobre o Programa.

Clique aqui para agendar a visita do programa à sua escola.

Por Nayane Breder

Veja mais notícias de: Geral

Publicado em: 2 de outubro de 2019 - 12:08