Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da Funed

De 21 a 27 de outubro acontece, em todo o Brasil, a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. A SNCT da Funed, “Funed COMCIÊNCIA”, ocorrerá entre os dias 22 a 25 de outubro, com palestras, circuito expositivo e, pela primeira vez, com a realização da mostra dos trabalhos de iniciação científica – “XII Prêmio de Incentivo à Pesquisa Carlos Ribeiro Diniz”, dentro de sua programação.

A abertura da SNCT será no dia 22/10, a partir das 9h, com a mesa-redonda “Mulheres na Bioeconomia: cientistas e empreendedoras”, na qual serão ministradas palestras com os temas: “Como combater as superbactérias com os alimentos? ”, “Criação do laboratório da cerveja”; e “Por que empreender na área de Biotecnologia? ”. No dia 23/10, acontece a abertura do Prêmio Carlos Ribeiro Diniz, com homenagem ao centenário do Professor Diniz e a palestra “Escorpionismo no Brasil”, ministrada pelo doutor em ciências Cláudio Maurício, do Instituto Vital Brazil. No dia 24, a palestra será realizada pela doutora em ecologia Juliana Ordones, intitulada “O papel das abelhas na produção de alimentos”. No encerramento da Semana, dia 25/10, haverá a apresentação do doutor em farmacologia Gustavo Batista de Menezes, da UFMG, “Visualizando a resposta imunológica in vivo na saúde e na doença” e a premiação dos melhores trabalhos de iniciação científica, desenvolvidos por estudantes da instituição. A inscrição nas palestras deverá ser realizada no Sympla neste link.

Escolas públicas e particulares de Belo Horizonte e região metropolitana serão convidadas pela Funed para participação no evento. A visita ao circuito expositivo acontece na terça, quarta e quinta-feira das 13h às 17h; e na sexta das 8h30 às 12h.

A SNCT é o maior evento de popularização da ciência do Brasil. Coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, conta com a colaboração de universidades e instituições de pesquisa; escolas; institutos de ensino tecnológico, centros e museus de C&T; entidades científicas; fundações de apoio à pesquisa; parques ambientais, unidades de conservação, jardins botânicos e zoológicos; secretarias estaduais e municipais de C&T e de educação; empresas públicas e privadas; ONGs e outras entidades da sociedade civil.

Confira a programação completa da SNCT e faça sua inscrição!

Clique aqui e acesse a programação.

 

Por Nayane Breder / Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento

Veja mais notícias de: Geral

Publicado em: 11 de outubro de 2019 11:01

Última atualização: 16 de outubro de 2019 13:37