Ciência em Movimento em São João del Rei

Os são-joanenses já podem visitar as exposições do Programa Ciência em Movimento, da Fundação Ezequiel Dias (Funed), que acontecem nesta semana no CRAS Matosinhos. A cidade, localizada na região do Campo das Vertentes, receberá as ações do PCM até o dia 28 de novembro. Só em 2018, o Programa, que foi criado em 2012, visitou mais de 21 cidades mineiras, de todas as regiões do estado.

Com o objetivo de difundir o conhecimento científico e tecnológico por meio de linguagem lúdica e popular, o Programa conta a história da Funed e aborda temas relacionados a serpentes, aracnídeos e abelhas, além de utilizar jogos diversos inerentes aos temas expostos.

Localizado a 183km de Belo Horizonte, o município de São João del Rei é uma das maiores cidades setecentistas mineiras e também é conhecida como a Cidade dos Sinos, além de ser famosa por sua arquitetura e por sua quantidade de repúblicas estudantis, devido à presença de inúmeras construções universitárias como a Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ).

O Programa Ciência em Movimento é pioneiro em Minas Gerais e o único que promove a troca de informações fundamentais para o controle dos acidentes por animais peçonhentos, agravo identificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como doença negligenciada. Dessa forma, a Funed se aproxima do cidadão e contribui para a melhoria da qualidade de vida da população.

Serviço:
Programa Ciência em Movimento em São João del Rei

Programação:

25/11 –  Palestras e treinamentos: 13h30 às 17h
26/11 e 28/11 – Exposição: 8h às 12h – 13h às 17h

Local: Quadra Esportiva – Sede do CRAS Matosinhos | Rua Elói Reis, nº 04 – Matosinhos / São João del Rei

Temas: Serpentes, Aranhas, Escorpiões, Abelhas, Dengue, Videoteca e brincadeiras.

 

Veja mais notícias de: Geral

Publicado em: 26 de novembro de 2019 18:56