Funed abre inscrições para mestrado em Biotecnologia a partir do dia 9/12

Estão abertas a partir desta segunda-feira, 9/12, as inscrições para o Mestrado Profissional em Biotecnologia da Fundação Ezequiel Dias (Funed). As inscrições vão até às 16h, do dia 6 de janeiro de 2020, horário de Brasília, com quinze vagas disponibilizadas.

O Mestrado tem como área de concentração a Biotecnologia em Saúde e é constituído por duas linhas de pesquisa: 1- Bioprodutos e 2- Bioensaios e métodos diagnósticos. As inscrições poderão ser feitas pessoalmente ou enviadas pelos correios para o endereço informado no edital.

O processo seletivo será composto por três etapas: a primeira inclui o deferimento das inscrições para verificar se o candidato enviou a documentação completa e que atenda a todas as condições do Edital; a segunda é composta por uma prova de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório; a terceira de análise de currículo conforme cronograma (calendário do processo seletivo).

O Programa de Pós-graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Funed é pioneiro na Região Metropolitana de Belo Horizonte e visa promover a formação de recursos humanos qualificados para atuação em setores produtivos, empresas de base biotecnológica e instituições de ciência e tecnologia, contribuindo desta forma para o desenvolvimento de produtos, processos e novas técnicas de análise e diagnóstico de base biotecnológica.

O processo seletivo seguirá as normativas contidas no Edital em acordo com o Regimento do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia (PPGBiotec e com o Estatuto da Funed.

As aulas iniciam em março de 2020.

Baixe o Edital 2020 aqui e o Anexo A neste link.

Saiba mais sobre o Mestrado.

Veja mais notícias de: Geral

Publicado em: 09 de dezembro de 2019 10:05