Inscrições para Mestrado em Biotecnologia terminam nesta semana

O período de inscrição para a segunda turma do Mestrado Profissional em Biotecnologia da Funed termina nesta quinta-feira, 23/1.

O curso é totalmente gratuito e, ao todo, são disponibilizadas 15 vagas. As inscrições poderão ser feitas pessoalmente ou enviadas pelos correios para o endereço informado no Edital.

O Programa de Pós-graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Fundação Ezequiel Dias (Funed) é pioneiro na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com essa nova turma, a Instituição reforça seu compromisso em prestar mais um serviço à saúde pública brasileira: o da formação de recursos humanos altamente qualificados para atuação em setores produtivos e instituições de ciência e tecnologia de base tecnológica.

O curso é aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação do Ministério da Educação (MEC) responsável pela expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todo o país. Sua área de concentração é a Biotecnologia em Saúde e ele é constituído por duas linhas de pesquisa: Bioprodutos e Bioensaios e métodos diagnósticos.

O processo seletivo será composto por três etapas: a primeira inclui o deferimento das inscrições para verificar se o candidato enviou a documentação completa e que atenda a todas as condições do Edital; a segunda é composta por uma prova de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório; e a terceira de análise de currículo conforme cronograma (calendário do processo seletivo). As aulas têm início em março de 2020.

Serviço:

Mestrado Profissional em Biotecnologia da Funed
Prazo das inscrições: até as 16h, do dia 23 de janeiro de 2020, horário de Brasília.
15 vagas disponibilizadas – mestrado gratuito

Baixe o Edital 2020 aqui e o Anexo A neste link.

Saiba mais sobre o Mestrado.