Biotecnologia do Câncer é tema de Aula Magna de Mestrado da Funed

Para apresentar os “Avanços em Biotecnologia do Câncer”, o Mestrado Profissional em Biotecnologia da Fundação Ezequiel Dias (Funed) convida o professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) , Tiago Collares, para  a palestra na Aula Magna que acontece na próxima segunda (9/3), às 14h, no Auditório Central da Fundação.

Já no dia seguinte, 10/3, o Mestrado irá oferecer o workshopA biotecnologia no estudo do câncer: novos modelos animais desenvolvidos por edição de DNA”, com as palestras “BCG recombinante: uma abordagem em câncer de bexiga e melanoma” – realizado pela professora Fabiana K. Seixas (Biotecnologia /UFPel) e “Oncopigs: um modelo biológico robusto ao estudo do Câncer e potencial aplicação em Medicina Personalizada” – ministrada pelo professor Tiago Collares.

Sobre os palestrantes

Tiago Collares é biólogo e médico veterinário, mestre e doutor em Biotecnologia pela UFPel. Pós-doutorado como professor visitante pela University of Illinois, nos Estados Unidos, atuando em genômica comparativa e modelagem de genomas para o desenvolvimento do modelo animal ao estudo do câncer (Oncopig). Membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências na área de Ciências Biomédicas. É professor associado da UFPel na graduação em Biotecnologia e docente permanente no programa consolidado de pós-graduação em Biotecnologia (Capes 7) e no programa emergente de pós-graduação em Bioquímica e Bioprospecção. Atualmente, é também coordenador adjunto da área de Biotecnologia da Capes (2018-2022).

Fabiana Kommling Seixas é bióloga, mestre e doutora em Biotecnologia. Pós-doutorado na University of Illinois com modelos transgênicos miméticos ao estudo do câncer. Atua nos cursos de graduação em Biotecnologia e pós-graduação em Biotecnologia. Coordena o Laboratório de Biotecnologia do Câncer. É líder do grupo multidisciplinar de pesquisa em Oncologia Celular e Molecular (GPO). Membro da American Association for Cancer Research (AACR).

Programação:

Aula Magna “Avanços em Biotecnologia do Câncer”
Palestrante: Dr. Tiago Collares (Biotecnologia /UFPel)
Data: 9/3 | segunda-feira
Local: Auditório Central da Fundação Ezequiel Dias (Funed)

Workshop “A biotecnologia no estudo do câncer: novos modelos animais desenvolvidos por edição de DNA”
Data: 10/3 | terça-feira

Palestra: BCG recombinante: uma abordagem em câncer de bexiga e melanoma
Palestrante: Professora Dra. Fabiana K. Seixas (Biotecnologia /UFPel)
Local: Auditório Central da Fundação Ezequiel Dias (Funed)

Palestra: Oncopigs: um modelo biológico robusto ao estudo do Câncer e
potencial aplicação em Medicina Personalizada

Palestrante: Professor Dr. Tiago Collares (Biotecnologia / UFPel)
Local: Auditório Central da Fundação Ezequiel Dias (Funed)

Os eventos são abertos ao público em geral, mediante inscrições que podem ser feitas neste link.

Publicado em: 03 de março de 2020 09:04

Última atualização: 05 de outubro de 2022 18:15