Suspenso temporariamente

Clique aqui e acesse a Nota Técnica.

Clique aqui e acesse a Errata da Nota Técnica.

Clique aqui e acesse o link para cadastro.

 

Comunicado

O Instituto Octávio Magalhães (IOM) da Fundação Ezequiel Dias (Funed) informa que o cadastro para os laboratórios interessados em compor a RedeLab Covid-19 está temporariamente suspenso. Do dia 23/03/2020 até hoje, 26/03/2020, 120 laboratórios manifestaram interesse em compor a Rede.

A Funed irá entrar em contato com todos estes laboratórios, analisar a documentação solicitada e, posteriormente, entrar em contado somente com os laboratórios que atendem aos requisitos necessários para compor a Rede.

É importante ressaltar que os exames que serão descentralizados devem ser realizados pelo método RT-PCR em tempo real. Desta forma, os laboratórios que pretendem compor a Rede devem possuir os equipamentos, infraestrutura e expertise para execução deste método.

Atualizado em 26/3/2020


O Instituto Octávio Magalhães (IOM) da Fundação Ezequiel Dias (Funed) é o laboratório Central de Saúde Publica de Minas Gerais (Lacen-MG), responsável pelas ações de vigilância laboratorial das doenças de notificação compulsória e imediata de interesse da Saúde Pública, por meio de investigações de surtos e epidemias e de agravos que impactam na saúde pública, em consonância com as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais.

O Objetivo desta Nota é estabelecer pré-requisitos mínimos necessários aos laboratórios da rede publica e privada que tenham interesse em ser integrantes da REDELAB COVID-19 para realização de análises laboratoriais para diagnóstico da COVID 19.

Veja mais notícias de: Transparência

Publicado em: 23 de março de 2020 19:24

Última atualização: 30 de março de 2020 15:30