Ciência em Movimento na estrada

A primeira exposição deste ano do Programa Ciência em Movimento (PCM), da Fundação Ezequiel Dias (Funed) teve início hoje (3/3) e vai até sexta-feira (6/3), na cidade de Águas de Lindoia, em São Paulo, a 490km de Belo Horizonte. Esta é a segunda viagem feita para fora do estado, sendo que a primeira aconteceu em maio de 2019, para Macaé/RJ, cidade natal de Ezequiel Dias.

O PCM foi convidado a participar do XXXIII Congresso Brasileiro de Zoologia (CBZOO), evento realizado pela Sociedade Brasileira de Zoologia, que nesta edição tem como tema “Contribuições dos acervos científicos para o futuro da sociedade”, buscando uma reflexão sobre o papel central das coleções zoológicas para o desenvolvimento do país. O evento também homenageia o Museu Nacional, primeira instituição dedicada ao estudo e salvaguarda das coleções brasileiras, que teve seu prédio principal atingido por um incêndio no dia 2 de setembro de 2018.

A exposição do Ciência em Movimento faz parte da ação “Zoo na Rua”, que conta com exposições permanentes durante todos os dias em que acontece o CBZOO, tendo também a participação da Universidade de São Paulo (USP), do Instituto Butantan, entre outras instituições.

O evento acontece no Salão Real do Hotel Monte Real, entre os dias 3 e 6 de março, das 9h às 17h, em Águas de Lindoia.

Veja as imagens da exposição em Águas de Lindoia (SP):

Por: Nayane Breder – Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento

Veja mais notícias de: Geral

Publicado em: 03 de março de 2020 14:31

Última atualização: 05 de outubro de 2022 18:15