Funed em Imagens

Em comemoração ao aniversário de 113 anos da Fundação Ezequiel Dias (Funed), no dia 3 de agosto, preparamos a série “Funed em Imagens”, que irá trazer fotos, vídeos e documentos que retratam um pouco da história dessa instituição centenária, que tanto contribui para a saúde pública, ciência e desenvolvimento de Minas Gerais.

Ao longo do mês, vocês irão perceber o desenvolvimento da instituição a partir de fotos externas de sua sede; da biblioteca histórica em ciência e saúde que é hoje uma referência para pesquisadores e historiadores; do tradicional serpentário que da Praça da Liberdade veio para a Gameleira; além de imagens que retratam a modernização dos laboratórios, que são essenciais para o enfrentamento de tantas epidemias no país e a introdução do processo industrial de farmoquímico na Instituição. Confira o tema desta semana:

Da primeira sede na Rua da Bahia ao complexo industrial, laboratorial e de pesquisa no Bairro Gameleira

Gostou? Acompanhe o próximo tema da série Funed em Imagens – A história da primeira biblioteca científica em ciência e saúde de Minas Gerais, que é hoje uma referência para pesquisadores e historiadores.

Por ACS Funed

Veja mais notícias de: Geral

Publicado em: 04 de agosto de 2020 08:00

Última atualização: 05 de outubro de 2022 17:55