Funed mantém certificação na norma ISO 9001:2015

Após três dias de auditorias externas, a Fundação Ezequiel Dias (Funed) conclui com sucesso mais uma etapa que ratifica a eficiência de seu Sistema de Gestão da Qualidade e mantém a certificação na norma ISO 9001:2015.

O vice-presidente da Fundação, Ronei Ramos Monteiro, agradeceu a forma como o auditor da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, Wyuk Ramos, conduziu os trabalhos. “O auditor teve tanto cuidado ao passar as instruções e informações, que ficamos muito tranquilos e certos de que o objetivo principal é a promoção do nosso crescimento como instituição”, afirmou Ronei.

Para Helen Aquino, Coordenadora da Unidade de Gestão do Sistema da Qualidade (UGSQ), esse resultado simboliza os esforços dos servidores que fazem um trabalho melhor a cada dia. “Agradeço o envolvimento de todos e a naturalidade com que receberam o auditor. Isso demonstra a seriedade e a dedicação de todas as equipes envolvidas”, disse.

O auditor Wyuk Ramos falou que foi muito gratificante ver o amadurecimento do Sistema de Gestão da Funed, sobre como os servidores da Fundação devem se sentir orgulhosos de desenvolver esse trabalho e citou os pontos fortes observados durante a auditoria. “O sistema de registro de vocês é realmente excepcional! A capacidade de rastreabilidade e de identificação dos processos é muito boa. Vocês têm uma boa planilha de gestão de riscos e também compartilham o conhecimento com maestria”. Após os destaques, o auditor confirmou a recomendação da manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade da Funed com base na norma ISO 9001:2015.

Por Vivian Teixeira

Publicado em: 26 de novembro de 2020 19:23