Funed participa do XXII Encontro da RMPI

O evento on-line acontecerá nos dias 26 e 27 de novembro e haverá emissão de certificado

Nos dias 26 e 27 de novembro, a Rede Mineira de Propriedade Intelectual (RMPI) irá promover seu XXII Encontro, com o tema A nova estratégia de atuação da RMPI: Economia, Ciência, Tecnologia e Inovação Mineiras em debate. Neste ano, o evento da Rede está sendo organizado pela equipe do Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade do Estado de Minas Gerais (NIT/UEMG) e, pela primeira vez, depois de tantas edições, será no formato on-line.

A Fundação Ezequiel Dias (Funed), integrante do governo de Minas, é membro da RMPI, na qual coordena o subgrupo dos Núcleos de Inovação Tecnológica (Nits) dos Institutos de Ciência e Tecnologia públicos do Estado de Minas Gerais, que é composto pela Fundação Hemominas, Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg)  e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

A participação da Fundação na RMPI se dá por meio de seu Núcleo de Inovação e Proteção ao Conhecimento (Nipac), da Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD). “A RMPI foi criada em 2003 e tem um importante papel no fortalecimento da proteção do conhecimento científico e tecnológico do Estado”, esclarece Bruno Castro, responsável pelo Nipac.

As palestras do dia 26/11 (manhã e tarde) são abertas ao público e a plenária do Encontro, no dia 27/11 (manhã), é fechada, sendo permitida somente a participação dos membros da RMPI. Haverá emissão de certificado de seis horas para aqueles que se inscreverem, por meio deste link. 

Confira a programação.

 

Por Nayane Breder – DPD