O médico infectologista Dario Ramalho é o novo presidente da Funed

O médico infectologista Dario Ramalho toma posse como novo presidente da Funed

Na manhã do dia 23/11, o médico infectologista Dario Brock Ramalho tomou posse como presidente da Fundação Ezequiel Dias (Funed), instituição pertencente ao Governo de Minas. O presidente tem graduação em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e é mestre em epidemiologia pela Fiocruz. Desde 2019, atuava como Subsecretário de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Servidor público desde 2003, além das atividades na Subsecretaria, Dario atuou previamente como Consultor da coordenação de IST/Aids e HIV, na própria SES/MG; além de ter sido preceptor do ambulatório de infectologia do Hospital Eduardo de Menezes da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (HEM – Fhemig). Também atuou como médico infectologista do HEM e foi diretor técnico e coordenador da residência médica neste mesmo hospital. Atualmente, também atua como consultor da Organização Pan-americana de Saúde – OPAS.

Dario afirmou que sua chegada à Presidência da Funed tem o intuito de contribuir e agregar, visando fortalecer e ampliar a atuação da Fundação. Participaram da breve cerimônia de posse, o vice-presidente da Fundação, Ronei Ramos Monteiro, os diretores das quatro diretorias da Funed e os assessores da Presidência.

 

Por Vivian Teixeira