Pesquisadora da Funed será congratulada pela Comissão de Educação da ALMG

Pesquisadora Luciana Silva é congratulada pela Comissão de Educação da ALMG

A bióloga Luciana Maria Silva, pesquisadora da Fundação Ezequiel Dias (Funed), instituição integrante do Governo de Minas, irá receber votos de congratulações da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), pelos relevantes serviços prestados na área de ciência, tecnologia e inovação.

Luciana é doutora em Biologia Celular e atua na Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD), coordenando o Serviço de Biologia Celular. “Fico muito feliz com esta homenagem, não só pelo reconhecimento do trabalho da Luciana, que é realmente muito importante, mas também pelo reconhecimento da Funed enquanto Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) público que abriga um grupo de pesquisadores que desenvolvem um trabalho de extrema relevância para o Estado, para a saúde pública e para a ciência de um modo geral”, declara Sílvia Fialho, diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Funed.

O requerimento da homenagem é de autoria da deputada Beatriz Cerqueira, pelo reconhecimento ao trabalho de Luciana como pesquisadora da Funed e como fundadora da Liga de Ciência Preta Brasileira (LCP). O trabalho realizado pela Liga pode ser acompanhado na página do Instagram (@lcpbrasileira). “Somos uma Liga de Ciências, feita por pretos que busca dar visibilidade ao nosso povo, nossa voz! ”, define Luciana.

A entrega dos diplomas será feita em audiência da Comissão de Educação a realizar-se na próxima quinta-feira, 17, às 13 horas. A audiência é aberta ao público, que poderá acompanhar a reunião e entrega dos diplomas referentes aos votos de congratulações, por meio deste link.

Nayane Breder – Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento