Funed participa de simpósio internacional sobre venenos de serpentes

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) – instituição integrante do Governo de Minas – irá participar do simpósio internacional sobre venenos de serpentes da América do Sul, nos dias 28 e 29 de janeiro. O pesquisador Dr. Eladio Flores Sanchez será o representante da Fundação no evento intitulado Toxinas e venenos de serpentes: dos mecanismos moleculares às perspectivas terapêuticas, que será realizado no formato on-line e receberá resumos de trabalhos até o dia 22 deste mês.

Dr. Eladio é pesquisador responsável pelo Serviço de Bioquímica e Venenos Animais (SBVA), da Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD) da Funed, e irá participar do encontro como membro da Rede de Pesquisa de Veneno de Serpentes e Descoberta de Medicamentos/Chile, instituição organizadora do simpósio. Na equipe, da qual o pesquisador é responsável, estarão as pesquisadoras associadas Luciana Sousa de Oliveira e Valéria Alvarenga, ambas do SBVA, além de estudantes de pós-graduação.

A participação no evento é gratuita, por meio de inscrição prévia. A submissão dos resumos deve ser até as 18 horas do dia 22 de janeiro, pelo e-mail snakevenom.chile@gmail.com. Os trabalhos poderão concorrer nas categorias:

  1. Comunicaciones libres sobre Toxinas y venenos de serpientes de América del Sur;
  2. Comunicaciones libres sobre Accidentes ofídicos, casos reportes y farmacología clínica serpientes de América del Sur;
  3. Comunicaciones libres sobre historia natural y fisiología serpientes de América del Sur.

As instruções sobre participação com resumos podem ser consultadas aqui .

.

Veja mais notícias de: Destaque

Publicado em: 19 de janeiro de 2021 11:50