Processo Seletivo 2021

O processo seletivo seguirá as normativas contidas no Edital em acordo com o Regimento do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBIOTEC) e com o Estatuto da Funed. O Programa visa promover a formação de recursos humanos qualificados para atuação em setores produtivos, empresas de base biotecnológica e instituições de ciência e tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento de produtos, processos e novas técnicas de análise e diagnóstico de base biotecnológica.

O Mestrado tem como área de concentração a Biotecnologia em Saúde e é constituído por duas linhas de pesquisa: 1- Bioprodutos e 2- Bioensaios e métodos diagnósticos. As inscrições poderão ser feitas pessoalmente ou enviadas pelos correios para o endereço informado no edital.

O processo seletivo será composto por três etapas: a primeira inclui o deferimento das inscrições para verificar se o candidato enviou a documentação completa e que atenda a todas as condições do Edital; a segunda é composta por uma prova de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório; a terceira de análise de currículo conforme cronograma (calendário do processo seletivo).

Para a diretora da Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento da Funed, Sílvia Fialho, 2020 foi um ano de muitos desafios e foi um orgulho manter as aulas em regime on-line. “Nossos alunos deram continuidade a seus trabalhos e teremos a formação da primeira turma de Mestres que defenderá suas dissertações a partir do início do próximo ano. O Mestrado em Biotecnologia  em Saúde é um projeto que muito nos orgulha por ser um reconhecimento da capacidade científica e estrutural da Funed pela Capes, além de ser gratuito e pioneiro no Estado de Minas Gerais em sua área vocacional”, afirma Sílvia.

Arquivos relacionados:

 

Veja mais notícias de: Mestrado

Publicado em: 10 de fevereiro de 2021 15:45

Última atualização: 01 de março de 2021 17:56