Funed participa de evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Na próxima segunda-feira, Dia Internacional da Mulher (8/3), acontece o evento Cobras criadas, encontro virtual com cientistas inspiradoras, que irão contar sobre suas trajetórias como mulheres na ciência. O evento terá a participação da pesquisadora Giselle Cotta, da Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD) da Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Giselle irá mediar o painel As mulheres nos núcleos de ofiologia no Brasil – 35 anos do Programa Nacional de Ofidismo e Animais Peçonhentos, que terá a participação de Christiane Strussmann (Universidade Federal do Mato Grosso – UFMT); Diva Maria Borges-Nojosa (Universidade Federal do Ceará-UFC); Moema Leitão de Araújo (Fundação Zoobotânica do RS); e Tania Kobler Brazil (Universidade Federal da Bahia – UFBA).

A programação também conta com “As mulheres na Herpetologia”, com Ana Lúcia da Costa Prudente (Museu Paraense Emílio Goeldi); Daniella França (Museu de Zoologia da USP); Maria de Fátima Furtado (Instituto Butantan); e Thaís Barreto Guedes (Universidade Estadual do Maranhão – UEMA), com mediação de Rejâne Lira da Silva (UFBA).

O evento será transmitido pelo Youtube da Rede Vital para o Brasil (youtube.com/redevbrasil), das 14h às 18h. A Funed integra a Rede Vital para o Brasil – rede nacional de informação, diálogo e cooperação acerca dos animais peçonhentos – que tem por objetivo agregar, representar e apoiar diferentes pesquisadores e profissionais, associações e instituições que, com reconhecido desempenho, exercem atividades nas diversas áreas relacionadas aos animais peçonhentos e seus venenos.

Confira a programação:

Veja mais notícias de: Destaque

Publicado em: 05 de março de 2021 16:07

Última atualização: 05 de outubro de 2022 15:22