Edital de seleção Mestrado em Biotecnologia – 2021

O edital para seleção do Mestrado Profissional em Biotecnologia da Fundação Ezequiel Dias (Funed) já está disponível. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas das 8h do dia 19/04/2021 até às 16h do dia 18/05/2021, horário de Brasília (dias úteis). Os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas deverão se matricular para as aulas com início em junho de 2021. Serão ofertadas 05 vagas aos profissionais com nível superior completo, conforme disponibilidade dos orientadores do Programa.

O processo seletivo seguirá as normativas contidas no Edital em acordo com o Regimento do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia (PPGBIOTEC) e com o Estatuto da Funed. O Programa visa promover a formação de recursos humanos qualificados para atuação em setores produtivos, empresas de base biotecnológica e instituições de ciência e tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento de produtos, processos e novas técnicas de análise e diagnóstico de base biotecnológica.

O Mestrado tem como área de concentração a Biotecnologia em Saúde e é constituído por duas linhas de pesquisa: 1- Bioprodutos e 2- Bioensaios e métodos diagnósticos. As inscrições poderão ser feitas pessoalmente ou enviadas pelos correios para o endereço informado no edital.

O processo seletivo será composto por três etapas: a primeira inclui o deferimento das inscrições para verificar se o candidato enviou a documentação completa e que atenda a todas as condições do Edital; a segunda é composta por uma prova de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório; a terceira de análise de currículo conforme cronograma (calendário do processo seletivo)

Publicado em: 15 de junho de 2021 11:38

Última atualização: 21 de julho de 2022 08:56