Funed é coorganizadora da segunda edição do Pint of Milk

No dia 18 de maio acontece a segunda edição do Pint of Milk, versão do Pint of Science voltada para o público infantil. Como no ano passado, a edição será on-line e coorganizada pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em parceria com o Museu MMGerdau, organizador do festival em Belo Horizonte. O tema deste ano é o Protagonismo da Ciência no combate à Covid-19, tendo como pano de fundo a ciência como parte de nossa vida e de nosso cotidiano. Em tudo que fazemos, desde coar um café pela manhã até assistir televisão antes de dormir, a ciência está presente. E na promoção e proteção da nossa saúde, ela é protagonista e responsável pela nossa sobrevivência.

A programação do Pint of Milk será de exclusividade da Funed, com a animação Hoje é dia de vacina!, que vai mostrar como a ciência protege a nossa saúde e tira de cena doenças contagiosas. A produção da peça é da equipe de divulgação científica da Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento, em parceria com a Diretoria Industrial, e estará nos canais da Funed e MMGerdau a partir das 10h do dia do evento (18/5). Para a diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Funed, Sílvia Fialho, é importante aproveitarmos toda a oportunidade de falarmos sobre ciência, especialmente para as crianças. “Entendemos que a infância é a fase mais rica para a abordagem de assuntos científicos. Nosso objetivo com a animação é explorar essa curiosidade nata dos pequenos e ampliar a percepção deles sobre um tema tão importante atualmente” afirma.

Pint of Science

O festival Pint of Science nasceu em 2012 e tem como objetivo proporcionar debates interessantes, divertidos e relevantes sobre as pesquisas científicas mais recentes, em um formato acessível para o público, em ambientes descontraídos como cafés, restaurantes e bares. Desde o ano passado, devido à pandemia da covid-19, o evento acontece de forma on-line e, neste ano, será de 17 a 19 de maio, em todo o Brasil. Já o Pint of Science BH será às 19h do dia 17 de maio, com a mesa “Para além da vacina”, que traz um debate sobre o protagonismo da ciência e das instituições de ensino e pesquisa que desenvolvem soluções para minimizar os danos e prejuízos causados pela pandemia. Confira a Programação do Pint of Science.

Veja mais notícias de: Destaque

Publicado em: 13 de maio de 2021 15:31

Última atualização: 05 de outubro de 2022 15:20