Funed lança edital para contratação temporária

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) publicou hoje, 8 de maio, o edital Nº 01/2021  para realização de Processo Seletivo Público Simplificado destinado à contratação por tempo determinado. O processo tem o objetivo de selecionar oito profissionais de nível superior e seis de nível médio técnico, para diferentes funções. As inscrições podem ser feitas a partir das 8 horas do dia 10 de maio, até as 18h do dia 21 de maio de 2021. O processo tem validade de 12 meses, prorrogáveis por igual período.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico, disponibilizado no site da Funed (www.funed.mg.gov.br). O vínculo dos selecionados será por contrato administrativo, o que não gera vínculo empregatício de qualquer espécie entre o contratado e o Estado de Minas Gerais.

Para o presidente da Fundação, Dario Brock Ramalho, a Funed precisa crescer, mas não apenas em termos financeiros. “Isso é importante, mas precisamos dos meios para executar esses recursos. Estamos estruturando investimentos em pessoal, em espaço físico e em ferramentas diversas que permitam a Funed inovar, não apenas na missão e competência próprias de sua atuação na saúde, mas em especial na gestão de sua atuação”, afirma. Dario lembra, ainda, que os servidores trazidos pelos contratos emergenciais anteriores apoiaram a resposta à covid em 2020 e no início deste ano e que esse novo processo somará esforços que se incorporarão à força de trabalho da Funed para apoiar nas necessidades impostas pelos desafios futuros.

O Processo Seletivo Público Simplificado será composto por três etapas. A primeira etapa é a Candidatura e Habilitação, em que o candidato deverá preencher as informações pessoais e dados curriculares em formulário eletrônico e, em seguida, anexar a documentação solicitada. Essa etapa tem caráter eliminatório. A segunda etapa é a de Análise de Currículo e Títulos e consiste na análise de currículo e dos títulos para verificação das informações prestadas relativas à experiência acadêmica e profissional, que deverão estar em conformidade com as atribuições da vaga. Essa etapa tem caráter apenas classificatório. A terceira etapa é a Entrevista, na qual os candidatos considerados aptos serão entrevistados com o objetivo de buscar informações e evidências sobre a trajetória profissional do candidato, para identificar quais comportamentos e resultados obteve, bem como ele agiu em determinadas situações profissionais, sendo essa etapa de caráter classificatório e eliminatório.

De acordo com Mirela Torquato, chefe de gestão de pessoas da Funed, o processo visa suprir as necessidades emergenciais de pessoal na Fundação por meio da contratação por tempo determinado para atender à necessidade de excepcional interesse público. “Essa seleção nos permitirá contratar pessoas de forma imediata, mas por tempo determinado. Os salários variam de R$1.427,73, mais benefícios, referentes à ajuda de custo por dia efetivamente trabalhado, para os cargos médio técnico; a R$ 3.464,43, mais benefícios, referentes à ajuda de custo por dia efetivamente trabalhado, para os cargos de nível superior”, detalha.

Clique aqui e acesse o edital completo.

Veja mais notícias de: Destaque

Publicado em: 10 de maio de 2021 13:31

Última atualização: 05 de outubro de 2022 15:20

Um comentário em “Funed lança edital para contratação temporária

Fechado para comentários.