Funed abre novo edital para contratação temporária

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) lançou neste sábado, 17 de julho, novo edital para contratação, por tempo determinado, de profissionais de nível médio e superior. Ao todo, o edital Nº 02/2021 do Processo Seletivo Público Simplificado da Funed contempla 32 vagas, sendo duas para cadastro reserva. As inscrições podem ser feitas a partir das 8h do dia 19 de julho, até as 18h do dia 30 de julho de 2021, por meio de formulário eletrônico disponibilizado neste link. O processo tem validade de 12 meses, prorrogáveis por igual período.

Essas novas vagas se somam às que a Funed abriu no primeiro semestre, também para contratação por tempo determinado. Para o presidente da Fundação, Dario Brock Ramalho, a ampliação em termos de recursos humanos reforça a relevância da instituição não apenas diante da pandemia do novo coronavírus como em várias outras frentes de trabalho. “A Funed, seja por meio da realização de diagnósticos de diversas doenças, das pesquisas e da produção de insumos e medicamentos, presta um importante serviço aos usuários do Sistema Único de Saúde. Estamos estruturando investimentos em pessoal e em espaço físico que nos permitam inovar e crescer ainda mais, por isso a necessidade de editais como esse”, completa.

O Processo Seletivo Público Simplificado será composto por três etapas. A primeira etapa é a Candidatura e Habilitação, em que o candidato deverá preencher as informações pessoais e dados curriculares em formulário eletrônico e, em seguida, anexar a documentação solicitada. Essa etapa tem caráter eliminatório. A segunda etapa é a de Análise de Currículo e Títulos e consiste na análise de currículo e dos títulos para verificação das informações prestadas relativas à experiência acadêmica e profissional, que deverão estar em conformidade com as atribuições da vaga. Essa etapa tem caráter apenas classificatório. A terceira etapa é a Entrevista, na qual os candidatos considerados aptos serão entrevistados com o objetivo de buscar informações e evidências sobre a trajetória profissional do candidato, para identificar quais comportamentos e resultados obteve, bem como ele agiu em determinadas situações profissionais, sendo essa etapa de caráter classificatório e eliminatório.

O vínculo dos candidatos selecionados será por contrato administrativo, o que não gera vínculo empregatício de qualquer espécie entre o contratado e o Estado de Minas Gerais. A chefe de gestão de pessoas da Funed, Mirela Torquato, reforça ainda que este processo gera a possibilidade de contratação, observada a necessidade e a conveniência da administração pública. “Nosso objetivo é suprir as necessidades emergenciais de pessoal na Fundação, oferecendo salários que variam de R$1.427,73, mais benefícios, referentes à ajuda de custo por dia efetivamente trabalhado, para os cargos médio e técnico; a R$ 3.464,43, mais benefícios, referentes à ajuda de custo por dia efetivamente trabalhado, para os cargos de nível superior”, detalha.

As informações detalhadas sobre o processo seletivo podem ser consultadas no edital, disponível neste link. Todas as dúvidas sobre o processo seletivo deverão ser encaminhadas para o e-mail funed.psps@funed.mg.gov.br .

Publicado em: 17 de julho de 2021 08:49

Última atualização: 05 de outubro de 2022 15:19

2 comentários em “Funed abre novo edital para contratação temporária

• 19 de julho de 2021 em 14:57
    Permalink

Atuei na área de Laboratório Clínico durante 15 anos e gostaria de participar do processo Seletivo Simplificado na FUNED.

• 21 de julho de 2021 em 17:37
      Permalink

Olá Anália! Agradecemos o contato. Esclarecemos que todas as informações referentes ao Processo Seletivo estão no edital 02/21. Lá você poderá verificar se sua experiência é compatível com as vagas disponibilizadas. Sugerimos a leitura atenta do documento e, caso tenha alguma dúvida, pode encaminhá-la à equipe de seleção por meio do endereço eletrônico funed.psps@funed.mg.gov.br. Vale lembrar que, conforme o edital, o prazo para inscrição é até as 18h do dia 30/07/2021.

Fechado para comentários.