Funed participa da SBPC-Jovem on-line

A Fundação Ezequiel Dias (Funed), por meio da equipe da Divisão de Extensão e Divulgação Científica (DEDC), da Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD), teve suas inscrições aceitas para participar de quatro atividades do Circo da Ciência, integradas ao SBPC-Jovem on-line, que acontece entre os dias 18 e 24 de julho. A participação da Funed será no dia 19/7, com as atividades virtuais Memórias da CiênciaFazendo uma cobrinha com palitos de picolé e com os tutoriais Montagem de cobrinhas de papel e Produção do mosquito da dengue.

A SBPC Jovem e Família é parte da 73ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que neste ano será sediada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e tem como tema Todas as Ciências são Humanas e Essenciais à Sociedade. A reunião acontece inteiramente de forma virtual, devido à pandemia do coronavírus e à continuidade das medidas de isolamento social. “Com a impossibilidade de realizar as ações presenciais dos nossos Programas de Popularização da Ciência, buscamos estar presentes nesses eventos, que são muito importantes para a divulgação científica e uma oportunidade de aproximação da Funed com a população”, declara Marina Rezende, coordenadora da DEDC.

De acordo com o coordenador da SBPC Jovem e Família, na 73ª Reunião Anual, professor Elói Teixeira, o objetivo das atividades, além de abranger a comunidade universitária, deve proporcionar um envolvimento com o público do ensino básico e com a população em geral. “Essas ações são voltadas para a divulgação e popularização da ciência e devem apresentar uma linguagem que permita o acesso de toda a comunidade, tanto a escolar, quanto a população em geral”, afirma o professor.

Além do Circo da Ciência, haverá programação científica com conferências, mesas-redondas e painéis, além de webminicursos, para os quais é necessário realizar inscrição até o dia 18 de julho, através do link https://ra.sbpcnet.org.br/73RA/inscricao-e-envio-de-resumo/

Confira a programação disponível no site do evento.

Veja mais notícias de: Destaque

Publicado em: 16 de julho de 2021 10:56

Última atualização: 05 de outubro de 2022 15:19