Funed e GSK debatem sobre a doença meningocócica em webinar gratuito no dia 24 de agosto

O evento on-line será destinado a médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) e a farmacêutica GSK realizam o webinar gratuito “Doença Meningocócica no Brasil: Passado, Presente e Futuro” no dia 24 de agosto, das 10h às 11h30. No evento, serão abordados temas como a epidemia da doença meningocócica na década de 70, a doença meningocócica pela perspectiva da família, a evolução e os marcos no desenvolvimento das vacinas para a prevenção da doença e os efeitos da pandemia na imunidade e nas coberturas vacinais. A decisão do PNI em ampliar faixa etária da vacinação para até 10 anos, 11 meses e 29 dias de idade, diante do cenário de baixa cobertura vacinal, também estará entre os assuntos debatidos.

O evento on-line é destinado a médicos, enfermeiros e outros profissionais da área da saúde, e contará com a participação de Dra. Shirley Lima, farmacêutica do projeto de transferência de tecnologia da vacina meningocócica C da Funed; Dra. Lessandra Michelin, Gerente Médica de Vacinas da GSK Brasil; Dr. Roberto Focaccia, médico do Instituto de Infectologia Emílio Ribas; e Dr. Juarez Cunha, médico e presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm). O webinar contará ainda com a participação especial da Suelen Caroline, mãe do João Marcos, de três anos, diagnosticado com meningite meningocócica aos dois meses de idade.

O evento será transmitido ao vivo e o cadastro para participação pode ser feito por meio do site: https://bit.ly/doenca_meningococica.

Sobre a Funed

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) é uma instituição centenária e atua buscando soluções em saúde para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Com três áreas de atuação – Laboratório, Centro de Pesquisa e Indústria –, é referência na pesquisa científica a partir de venenos de animais peçonhentos, além de ser o único laboratório público fornecedor da vacina contra a meningite C para o Ministério da Saúde.

Sobre a GSK

A GSK é uma empresa global de saúde com foco em ciência e com um propósito especial de ajudar as pessoas a fazer mais, sentir-se melhor e viver mais. São três negócios globais que pesquisam, desenvolvem e fabricam medicamentos inovadores, vacinas e produtos de saúde. No Brasil, é líder em Vacinas, HIV e na área Respiratória. Para mais informações, visite www.gsk.com.br.

Veja mais notícias de: Destaque

Publicado em: 20 de agosto de 2021 16:57

Última atualização: 05 de outubro de 2022 15:18