Prêmio Carlos Ribeiro Diniz 2021

A premiação acontece de 6 a 8 de outubro. Inscrições prorrogadas até 17 de setembro

Hoje, 20 de agosto, foi publicado o edital da XIII edição do Prêmio Carlos Ribeiro Diniz. A premiação voltou este ano, em uma versão 100% on-line, e vai acontecer durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da Fundação Ezequiel Dias (Funed), no período de 6 de outubro a 8 de outubro de 2021.

O evento busca divulgar e discutir trabalhos de pesquisa desenvolvidos na Funed, em  2020 e 2021, por bolsistas e estudantes do Ensino Médio, Superior e da Pós-Graduação, sob orientação de pesquisadores da instituição. Os interessados podem inscrever seus trabalhos científicos até o dia 17 de setembro.

Os autores dos trabalhos classificados em 1°, 2º e 3º lugares do nível Médio; 1°, 2º e 3º lugares do nível Graduação; e 1°, 2º e 3º lugares da Pós-Graduação receberão prêmios em dinheiro e certificado de premiação. Para a chefe da Divisão de Extensão e Divulgação Científica da Funed, Marina Rezende, realizar o Prêmio este ano é muito importante, pois ele não aconteceu em 2020 em função da pandemia. “É muito importante conhecer e reconhecer os projetos de pesquisa desenvolvidos pelos estudantes em 2020 e 2021, pois só assim conseguiremos incentivá-los a seguir na carreira de pesquisa e tornar a ciência mais acessível”, acredita Marina.

Podem participar do Prêmio, alunos de Iniciação Científica, estagiários e pós-graduandos, que preencham as seguintes condições e que tenham desenvolvido projetos de pesquisa nas dependências da Funed:

a)Estudante do Ensino Médio e participante do PROGRAMA (BIC-Jr) ou;

b)Estudante de Graduação e participante do PROGRAMA BIC INSTITUCIONAL (BIC), ou que possua bolsa de Iniciação Científica de projetos individuais apoiados por órgãos de fomento ou;

c) Estudante de Graduação e estagiário na Funed;

d)Pós-Graduando do PPGBiotec.

O edital do XXXIII Prêmio Carlos Ribeiro Diniz e seus anexos estão disponíveis neste link site da Funed.

Publicado em: 20 de agosto de 2021 11:05

Última atualização: 05 de outubro de 2022 15:18