Auditoria externa recomenda a manutenção da certificação ISO 9001:2015 da Funed

Foi encerrada, no dia 1º de outubro, a auditoria externa para manutenção da certificação na norma ISO 9001:2015. A Fundação Vanzolini, responsável pelo processo, recomendou a recertificação da Fundação Ezequiel Dias (Funed).

O auditor externo Wyuk Chagas Ramos abriu a reunião de encerramento falando do aprendizado que é auditar a Fundação. “Ao longo desses seis anos acompanhando vocês, penso que todos os servidores merecem muitos elogios. É perceptível o amadurecimento da Instituição no processo da qualidade e vocês desenvolvem aspectos que eu não vejo em outras instituições públicas e nem mesmo nas privadas”, avaliou o auditor.

Wyuk reafirmou valores importantes para a legitimidade do processo, como a confidencialidade, e os critérios de amostragem que nortearam as avaliações. A Funed teve o escopo da norma confirmado, sem nenhuma não conformidade maior apontada e com apenas duas não conformidades menores registradas. O auditor também falou que muitos pontos fortes foram percebidos durante o trabalho e destacou alguns. “O sistema de recuperação de registros da produção está muito interessante, tem muita gente chegando com sangue novo e boas ideias e o Serviço de Gestão Ambiental está bem desenvolvido, podendo até pleitear a ISO 14001”, afirmou o auditor.

O profissional agradeceu a disponibilidade de todos que participaram da auditoria e pelo tempo de convivência com o grupo que permitiu tantos aprendizados.

 

Veja mais notícias de: Destaque

Publicado em: 04 de outubro de 2021 10:59