Funed abre terceiro edital para contratação temporária

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) lançou nesta sexta-feira, 12 de novembro, seu terceiro edital do ano para contratação, por tempo determinado, de profissionais de nível médio e superior. Ao todo, o edital nº 03/2021 do Processo Seletivo Público Simplificado da Funed contempla 15 vagas, sendo sete para cadastro reserva. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até as 18h do dia 26 de novembro de 2021, por meio de formulário eletrônico disponibilizado neste link. O processo tem validade de 12 meses, prorrogáveis por igual período.

Somente neste ano, a Funed abriu 39 vagas em editais para contratação por tempo determinado. O objetivo, segundo o presidente da Fundação, Dario Ramalho, é ampliar os recursos humanos em diversas áreas dentro da instituição, de forma a contemplar as várias frentes de trabalho que vêm se abrindo nos últimos meses. “Dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), a Funed exerce um importante papel, que é o de trazer soluções e inovações em termos de diagnósticos de diversas doenças, pesquisas e produção de insumos e medicamentos. Estamos estruturando investimentos em pessoal e em espaço físico que nos permitam inovar e crescer ainda mais, por isso a necessidade de editais como os lançados ao longo do ano”, reforça.

O Processo Seletivo Público Simplificado será composto por três etapas. A primeira etapa é a Candidatura e Habilitação, em que o candidato deverá preencher as informações pessoais e dados curriculares em formulário eletrônico e, em seguida, anexar a documentação solicitada. Essa etapa tem caráter eliminatório. A segunda etapa é a de Análise de Currículo e Títulos e consiste na análise de currículo e dos títulos para verificação das informações prestadas relativas à experiência acadêmica e profissional, que deverão estar em conformidade com as atribuições da vaga. Essa etapa tem caráter apenas classificatório. A terceira etapa é a Entrevista, na qual os candidatos considerados aptos serão entrevistados com o objetivo de buscar informações e evidências sobre a trajetória profissional do candidato, para identificar quais comportamentos e resultados obteve, bem como ele agiu em determinadas situações profissionais, sendo essa etapa de caráter classificatório e eliminatório. As entrevistas ocorrerão no período entre 10 e 18 de janeiro de 2022.

A chefe de gestão de pessoas da Funed, Mirela Torquato, informa que esse processo, assim como os dois últimos, gera a possibilidade de contratação, observada a necessidade e a conveniência da administração pública. “Nesse novo edital, temos previstas 15 vagas, contemplando 12 cargos tanto do nível médio técnico, quanto do superior. Dessas vagas, oito são para contratação imediata e sete para cadastro reserva. Nosso objetivo, assim, é suprir as necessidades emergenciais de pessoal na Fundação”, ressalta.

Os salários que variam de R$1.700,03, mais benefícios, referentes à ajuda de custo por dia efetivamente trabalhado, para os cargos médio técnico; a R$3.464,43, mais benefícios, referentes à ajuda de custo por dia efetivamente trabalhado, para os cargos de nível superior. Mirela Torquato esclarece ainda que o vínculo dos candidatos selecionados será por contrato administrativo, o que não gera vínculo empregatício de qualquer espécie entre o contratado e o Estado de Minas Gerais.

As informações detalhadas sobre o processo seletivo podem ser consultadas no edital, disponível neste link. Todas as dúvidas sobre o processo seletivo deverão ser encaminhadas para o e-mail funed.psps@funed.mg.gov.br.

Veja mais notícias de: Destaque

Publicado em: 12 de novembro de 2021 13:25

Última atualização: 03 de outubro de 2022 15:34