Últimos dias para inscrição no Mestrado da Funed

O ano novo começou agora e, com ele, as pessoas fazem diversos planos. Dedicar-se aos estudos é um deles, e quando o curso é gratuito e pode ser realizado em uma instituição centenária e grande relevância para a saúde, ciência e tecnologia com a Fundação Ezequiel Dias (Funed), a oportunidade se torna única. Até esta terça-feira (11/1), estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Biotecnologia da Funed. O curso dispõe de 15 vagas para profissionais com nível superior completo, aprovados e classificados conforme especificações do edital. Os interessados podem se inscrever somente em dias úteis. Clique aqui para realizar a pré-inscrição.

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PBiotec) tem o objetivo de formar recursos humanos qualificados para atuação em setores produtivos, empresas de base biotecnológica e instituições de ciência e tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento de produtos, processos e novas técnicas de análise e diagnóstico de base biotecnológica. O Programa possui como área de concentração a Biotecnologia em Saúde e é constituído por duas linhas de pesquisas: Bioprodutos e Bioensaios e métodos diagnósticos. A possibilidade de usar toda a estrutura da Funed, com seus diversos laboratórios de pesquisa e diagnósticos e seu extenso parque fabril, que facilitam o desenvolvimento do projeto de pesquisa, é um destaque para quem deseja ingressar no Programa.

De acordo com Sílvia Fialho, coordenadora do Programa na Funed, essa área do conhecimento ganhou ainda mais relevância durante a pandemia da covid-19. “Todos nós assistimos à carência de opções diagnósticas para o novo coronavírus e ainda estamos sendo impactados pela necessidade de vacinas para toda a população. Essas são apenas uma pequena amostra da importância da Biotecnologia no contexto de saúde mundial. Com o Programa de Pós-Graduação, buscamos soluções inovadoras que envolvam a aplicação de técnicas avançadas para fabricação de bioprodutos, desenvolvimento de bioprocessos e também de metodologias inovadoras de análise e diagnóstico”, afirma.

O processo seletivo será composto por três etapas: 1-deferimento das inscrições para verificar se o candidato enviou a documentação completa e que atenda a todas as condições do Edital; 2- a prova de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório; 3- análise de currículo conforme cronograma, com caráter classificatório. Pela primeira vez, os alunos que não apresentarem comprovante de proficiência em língua inglesa poderão fazer inscrição no exame de língua inglesa do próprio Programa.

As inscrições para o processo seletivo poderão ser feitas pessoalmente ou pelos Correios, no endereço especificado no edital.

Clique aqui para acessar o edital completo do processo seletivo.

Publicado em: 07 de janeiro de 2022 17:41

Última atualização: 03 de outubro de 2022 15:33