Funed prorroga inscrições de edital para contratação temporária

Funed lança edital com vagas para profissionais de nível médio, técnico e superior

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) lançou no dia 6 de maio, seu segundo edital do ano para contratação, por tempo determinado, de profissionais de nível médio, técnico e superior. Ao todo, o Processo Seletivo Público Simplificado – Edital FUNED nº 02/2022 contempla 23 vagas, sendo três para cadastro reserva. As inscrições foram prorrogadas e podem ser feitas até as 18h do dia 25 de maio de 2022, por meio de formulário eletrônico disponibilizado neste link. O processo tem validade de 12 meses, prorrogáveis por igual período.

Esse é o segundo edital de contratação temporária lançado no ano e o objetivo é ampliar os recursos humanos em diversas áreas da Fundação. Para o presidente da Funed, Eduardo Prosdocimi, é importante utilizar as possibilidades existentes na legislação vigente para suprir algumas demandas emergenciais de pessoal. “Esse processo é mais uma iniciativa para preencher as lacunas por profissionais na Fundação. A ideia é selecionar pessoas qualificadas que venham somar às equipes da Funed para fortalecer o trabalho e garantir as entregas para a sociedade”, afirma.

O Processo Seletivo Público Simplificado será composto por três etapas. A primeira etapa é a Candidatura e Habilitação, em que o candidato deverá preencher as informações pessoais e dados curriculares em formulário eletrônico e, em seguida, anexar a documentação solicitada. Essa etapa tem caráter eliminatório. A segunda etapa é a de Análise de Currículo e Títulos e consiste na análise de currículo e dos títulos para verificação das informações prestadas relativas à formação acadêmica e experiência profissional, que deverão estar em conformidade com as atribuições da vaga. Essa etapa tem caráter apenas classificatório. A terceira etapa é a Entrevista, na qual os candidatos considerados aptos serão entrevistados com o objetivo de buscar informações e evidências sobre a trajetória profissional do candidato, para identificar quais comportamentos e resultados obteve, bem como ele agiu em determinadas situações profissionais, sendo essa etapa de caráter classificatório e eliminatório. As entrevistas ocorrerão no período entre 13 e 20 de junho de 2022.

A chefe do Serviço de Desenvolvimento e Capacitação (SDC) da Funed, Mayra Guimarães, informa que este processo, assim como o primeiro feito este ano, gera a possibilidade de contratação, observada a necessidade e a conveniência da administração pública. “Serão contemplados 16 cargos, sendo dez para analistas e seis técnicos. O vínculo dos candidatos selecionados será por contrato administrativo, o que não gera vínculo empregatício de qualquer espécie entre o contratado e o Estado de Minas Gerais”, ressalta.

Os salários que variam de R$1.571,36, mais benefícios referentes à ajuda de custo por dia efetivamente trabalhado e gratificação de incentivo à eficientização dos serviços, para os cargos de nível médio; a R$3.812,95, mais benefícios, referentes à ajuda de custo por dia efetivamente trabalhado e gratificação de incentivo à eficientização dos serviços, para os cargos de nível superior.

As informações detalhadas sobre o processo seletivo podem ser consultadas no edital e no Manual do Candidato disponível neste link. Todas as dúvidas sobre o processo seletivo deverão ser encaminhadas para o e-mail funed.psps@funed.mg.gov.br .

Veja mais notícias de: Destaque

Publicado em: 09 de maio de 2022 09:38

Última atualização: 03 de outubro de 2022 15:32