Funed lança edital de seu XIV Prêmio Carlos Ribeiro Diniz

Leia o edital completo e inscreva-se de 16/1 a 3/2/23

Hoje, 14 de dezembro, foi publicado o edital da XIV edição do Prêmio Carlos Ribeiro Diniz da Fundação Ezequiel Dias (Funed). O Prêmio tem o objetivo de divulgar e discutir trabalhos de pesquisa desenvolvidos na Funed por estudantes do Ensino Médio, Superior e Pós-Graduação, sob orientação de pesquisadores da instituição. O evento contará com premiação dos melhores trabalhos científicos, conforme os critérios do edital. As inscrições vão de 16 de janeiro a 3 de fevereiro de 2023.

O encontro será realizado de 6 a 10 de março de 2023, presencialmente na Funed. Poderão concorrer à premiação os estudantes do Ensino Médio participantes do Programa Institucional de Bolsas Iniciação Científica da Funed – BIC Jr; os estudantes de Graduação participantes do Programa Institucional de Bolsas Iniciação Científica PIBIC/Funed ou que possuam bolsa de iniciação científica de projetos individuais apoiados por órgãos de fomento; os estudantes de Graduação com vínculo de estagiário na Funed; e os alunos de Pós-Graduação do PPGBiotec/Funed.

Para a diretora de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD) da Funed, Sílvia Ligório Fialho, o lançamento deste edital é fundamental para manter a tradição de um prêmio super importante na Fundação. “O Prêmio tem também o papel de despertar o interesse pela pesquisa científica desde cedo nos estudantes. O evento funciona como uma grande oportunidade de fomentar as atividades desenvolvidas na instituição e incentivar a sua divulgação”, afirma Sílvia.

O edital do XIV Prêmio Carlos Ribeiro, seus anexos e todas as informações sobre ele estão disponíveis no site da Funed.

No período de inscrição, o formulário eletrônico ficará disponível em: http://www.funed.mg.gov.br/premio-carlos-ribeiro-diniz-2023/

Premiação

A divulgação dos resultados da XIV edição do Prêmio Carlos Ribeiro Diniz e de sua respectiva premiação será no dia 10 de março de 2023, às 15h, durante a Cerimônia de Encerramento na Funed. Os autores dos trabalhos classificados em 1°, 2º e 3º lugares do nível Médio; 1°, 2º e 3º lugares do nível Graduação, e 1°, 2º e 3º lugares da Pós-Graduação receberão prêmios em dinheiro e o certificado de premiação.

Publicado em: 14 de dezembro de 2022 18:27

Última atualização: 15 de dezembro de 2022 12:44