Funed lança edital para seleção de bolsistas

Entre os dias 26 de dezembro de 2022 e 6 de janeiro de 2023, a Fundação Ezequiel Dias (Funed) abre inscrições para interessados em participar do Processo Seletivo de bolsistas, destinado à Bolsa de Aperfeiçoamento Profissional. Ao todo, serão oferecidas seis vagas a profissionais de nível superior das áreas de Ciências Biológicas, Biomedicina, Farmácia, Química, Engenharia de Alimentos ou Nutrição, que queiram trabalhar com pesquisas e desenvolvimento de processos ou produtos na Divisão de Vigilância Sanitária e Ambiental do Instituto Octávio Magalhães (Divisa/IOM). As inscrições podem ser feitas por meio dos links disponíveis na página do edital.

Segundo o chefe da Divisa, Kleber Baptista, serão oferecidas bolsas de Desenvolvimento em Ciência, Tecnologia e Inovação, de dois níveis diferentes, para projetos antimicrobianos, agrotóxicos, de detecção viral, embalagens, ensaios mecânicos e  ensaios microbiológicos. “Essa é uma oportunidade para profissionais de diversos ramos da área de saúde de estarem mais próximos de uma bancada de laboratório, desenvolvendo projetos e atendendo a diversas demandas da Vigilância Sanitária de Minas Gerais (Visa-MG) e da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, reforça Kleber. O chefe da Divisa ressalta ainda que a Funed é referência em análises de águas, alimentos, embalagens e produtos para saúde e tem como objetivo ampliar ainda mais o seu escopo de serviços prestados à população.

A seleção
O processo será composto de duas etapas. A primeira será para inscrição e análise de documentação, e a segunda será de entrevistas.
Os bolsistas vão executar suas atividades presencialmente na Funed, nos Laboratórios da Divisa. A carga horária será compatível à modalidade de bolsa da vaga, com remuneração de R$ 2.200 ou R$ 2.800, a depender do nível do cargo, durante o período de 11 meses, podendo ser renovada.

Ao beneficiário da bolsa, fica expressamente proibido o acúmulo de bolsas de qualquer outra fonte e a existência de contrato de trabalho em horário concomitante ao estabelecido para execução do projeto. A seleção de bolsistas está contemplada no Termo de Descentralização de Crédito Orçamentário (TDCO) nº 03/2016, estabelecido entre a Funed e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

O edital completo de seleção está disponível neste link, que também direciona para o formulário de inscrições.