Funed abre inscrições para a XIV edição do Prêmio Carlos Ribeiro Diniz

Os interessados em participar da XIV edição do Prêmio Carlos Ribeiro Diniz da Fundação Ezequiel Dias (Funed) já podem se inscrever por meio do formulário eletrônico disponível neste link. Para facilitar o entendimento sobre as inscrições, foi criado um manual do candidato, com instruções resumidas, que pode ser acessado aqui. No entanto, é importante reforçar que esse manual não dispensa a leitura minuciosa do edital, que está disponível no site da Funed.

As inscrições se encerram no dia 3 de fevereiro e o encontro para apresentação dos trabalhos e premiação será realizado de 6 a 10 de março de 2023, presencialmente na Funed. O Prêmio Carlos Ribeiro Diniz tem como objetivo divulgar e discutir trabalhos de pesquisa desenvolvidos na Funed por estudantes, sob orientação de pesquisadores da instituição.

Poderão concorrer à premiação os estudantes de Ensino Médio participantes do Programa Institucional de Bolsas Iniciação Científica da Funed (Bic Jr.); os estudantes de Graduação participantes do Programa Institucional de Bolsas Iniciação Científica (Pibic/Funed) ou que possuam bolsa de iniciação científica de projetos individuais apoiados por órgãos de fomento; os estudantes de Graduação com vínculo de estagiário na Funed; e os alunos de Pós-graduação do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia (PPGBiotec/Funed).

Para a diretora de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD) da Funed, Sílvia Ligório Fialho, manter a tradição de um prêmio tão importante na Fundação é essencial. “O Prêmio tem também o papel de despertar o interesse pela pesquisa científica desde cedo nos estudantes. O evento funciona como uma grande oportunidade de fomentar as atividades desenvolvidas na instituição e incentivar a sua divulgação”, afirma Sílvia.

O edital do XIV Prêmio Carlos Ribeiro, seus anexos, o formulário eletrônico de inscrições e todas as informações sobre a premiação estão disponíveis no site da Funed. A Comissão do Prêmio orienta os candidatos quanto ao Termo de Ciência solicitado no item II do campo “Observações”. O mesmo deverá ser redigido e assinado pelo respectivo orientador, não existindo um modelo padrão para tal.

Premiação
A divulgação dos resultados da XIV edição do Prêmio Carlos Ribeiro Diniz e de sua respectiva premiação será no dia 10 de março de 2023, às 15h, durante a Cerimônia de Encerramento na Funed. Os autores dos trabalhos classificados em 1°, 2º e 3º lugares do nível Médio; 1°, 2º e 3º lugares do nível Graduação, e 1°, 2º e 3º lugares da Pós-graduação receberão prêmios em dinheiro e o certificado de premiação.

Pôster
Cartilha do candidato 2ª Etapa
Modelo do pôster da XIV edição do Prêmio Carlos Ribeiro Diniz.

Veja mais notícias de: Geral

Publicado em: 16 de janeiro de 2023 08:00