Primeira exposição do Ciência em Movimento de 2023 está em Ouro Preto

Moradores da histórica cidade de Ouro Preto e arredores poderão visitar a primeira exposição de 2023 do Programa Ciência em Movimento (PCM), da Fundação Ezequiel Dias. O PCM está como evento satélite do VII CONCIFOP – Congresso de Ciências Farmacêuticas da Escola de Farmácia de Ouro Preto, que começou nesta terça-feira, 28 e vai até 31 de março.
As ações do Programa estão sendo realizadas no salão Diamantina do Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), das 8h às 17h, com intervalo para almoço entre 12h e 13h. A visitação aos stands é de livre acesso, no entanto, o VII CONCIFOP é um evento fechado, com necessidade de inscrição prévia para participação.
De acordo com a coordenadora do Ciência em Movimento na Funed, Giselle Agostini Cotta, “o Programa conta com diversos nichos expositivos sobre animais peçonhentos; biotecnologia e suas aplicações; produção de soros; análise de alimentos; dengue; leishmaniose; e história da saúde pública no Brasil”. São muitas atrações para os visitantes, que em sua maioria são estudantes e profissionais de saúde. “Temos diversas atividades lúdicas, interativas e educativas”, completa Giselle.
Para mais informações sobre o Programa Ciência em Movimento e sobre como solicitar a visita da exposição em seu município, acesse o site da Fundação Ezequiel Dias.

Por Nayane Breder/DPD

 

Veja mais notícias de: Destaque

Publicado em: 28 de março de 2023 18:34

Última atualização: 19 de julho de 2023 10:07