Funed prorroga prazo de Bolsas de Desenvolvimento em Ciência, Tecnologia e Inovação

As inscrições do Processo Seletivo destinado à Bolsa de Aperfeiçoamento Profissional da Fundação Ezequiel Dias (Funed) foram reabertas nesta quinta-feira (1/6). Ao todo, são oferecidas sete vagas a profissionais de nível superior das áreas de Ciências Biológicas, Biomedicina, Farmácia, Química, Engenharia de Materiais ou Estatística, que queiram trabalhar com pesquisas e desenvolvimento de processos ou produtos na Divisão de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa) e na Divisão de Epidemiologia e Controle de Doenças (DECD), do Instituto Octávio Magalhães (IOM). As inscrições podem ser feitas por meio deste link, até às 18h do dia 5/6.

Entre as atividades a serem executadas, os bolsistas estarão envolvidos em seis diferentes projetos, sendo eles: Centro de Respostas Rápidas; Produção de antígenos NB3; Contaminantes Inorgânicos; Kit de Diagnóstico; Ensaios Mecânicos e Avaliação de Risco. Para a chefe da Divisão de Gestão de Pessoas da Funed, Mirela Torquato, esse processo seletivo, em especial, busca profissionais com experiências diversas na área da saúde. “Isso representa um grande avanço para a Fundação e para a saúde pública, uma vez que temos a oportunidade de trazer pessoas capacitadas que queiram ampliar seu conhecimento na área laboratorial”, reforça.

A seleção
O processo será composto de duas etapas. A primeira será para inscrição e análise de documentação, e a segunda será de entrevistas. Os bolsistas vão executar suas atividades presencialmente na Funed, nos Laboratórios da Divisa e da Epidemiologia e Controle de Doenças. A carga horária será compatível à modalidade de bolsa da vaga, com remuneração de R$ 2.200 ou R$ 2.800, a depender do nível do cargo, durante o período de 6 meses, podendo ser renovada.

Ao beneficiário da bolsa, fica expressamente proibido o acúmulo de bolsas de qualquer outra fonte e a existência de contrato de trabalho em horário concomitante ao estabelecido para execução do projeto. A seleção de bolsistas está contemplada nos Termos de Descentralização de Crédito Orçamentário (TDCO) nº 03/2016, nº 17/2017 e nº 02/2021, estabelecidos entre a Funed e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

O edital completo de seleção está disponível neste link, que também direciona para o formulário de inscrições. Confira abaixo o novo cronograma:

Veja mais notícias de: Destaque

Publicado em: 01 de junho de 2023 16:00

Última atualização: 02 de junho de 2023 10:36