Ambiente do fornecedor

 

Prezados fornecedores,

É com grande satisfação que a Funed institui mais uma ferramenta de comunicação com o mercado.

Por meio desta página, você, fornecedor, conhecerá os itens a serem adquiridos pela Fundação e licitações em curso, bem como poderá ofertar preços para composição do Mapa Comparativo.

 

Como fornecer para a Funed?

Por se tratar de um órgão da administração pública estadual, todas as aquisições da Fundação são feitas através do Portal de Compras de Minas Gerais.

 

Vale Lembrar:

Os fornecedores interessados em fornecer bens, materiais ou prestar serviços para a administração pública estadual podem fazer seu cadastramento no Cadastro Geral de Fornecedores – CAGEF/MG. O registro cadastral do tipo Cadastramento possibilita que os fornecedores interessados em participar de licitações, dispensa ou inexigibilidade de licitação, substituam os documentos de habilitação por um único documento: o relatório Certificado de Registro Cadastral (CRC).

A solicitação de inscrição é realizada no Portal de Compras de Minas Gerais. Após acessar o Portal de Compras, clique em “Cadastro de Fornecedores” -> “Acesso ao sistema” -> “Cadastro” -> “Inscrição de Novos Fornecedores” (clique aqui e veja o passo a passo). Após o preenchimento da solicitação, o sistema exibirá a relação dos documentos que deverão ser enviados para a unidade cadastradora (CAGEF/BH). A documentação poderá ser entregue pessoalmente ou enviada através dos Correios. Uma vez aprovado o cadastro, o fornecedor poderá imprimir o seu Certificado de Registro Cadastral – CRC.

Todo processo de Cadastramento pode ser acompanhado através do Portal de Compras de Minas Gerais, assim como pela Central de Atendimento aos Fornecedores do Lig-Minas: Capital ou cidades do interior de Minas Gerais: 155; e outras localidades e celular: (31) 3303-7999.

Porém, lembre-se: para participar das compras eletrônicas e contratar com o governo mineiro é obrigatório que o fornecedor possua o registro cadastral de CREDENCIAMENTO.

Fonte: Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão

Acessibilidade