Ambiente do fornecedor

Por meio desta página, os fornecedores poderão conhecer os itens a serem adquiridos pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) e as licitações em curso, bem como poderá ofertar preços para composição do Mapa Comparativo.

Como fornecer para a Funed?
Por se tratar de um órgão da administração pública estadual, todas as aquisições da Fundação são feitas pelo Portal de Compras de Minas Gerais.

Vale Lembrar:
Os fornecedores interessados em fornecer bens, materiais ou prestar serviços para a administração pública estadual podem fazer seu cadastramento no Cadastro Geral de Fornecedores – CAGEF/MG. O registro cadastral do tipo “Cadastramento” possibilita que os fornecedores interessados em participar de licitações, dispensa ou inexigibilidade de licitação substituam os documentos de habilitação por um único documento: o Certificado de Registro Cadastral (CRC).

A solicitação de inscrição é realizada no Portal de Compras de Minas Gerais. Após acessar o Portal de Compras, clique em “Cadastro de Fornecedores” -> “Acesso ao sistema” -> “Cadastro” -> “Inscrição de Novos Fornecedores” (clique aqui e veja o passo a passo). Após o preenchimento da solicitação, o sistema exibirá a relação dos documentos que deverão ser enviados para a unidade cadastradora (CAGEF/BH). A documentação poderá ser entregue pessoalmente ou enviada pelos Correios. Uma vez aprovado o cadastro, o fornecedor poderá imprimir o seu Certificado de Registro Cadastral (CRC).

Todo processo de cadastramento pode ser acompanhado pelo Portal de Compras de Minas Gerais, assim como pela Central de Atendimento aos Fornecedores do Lig-Minas: capital ou cidades do interior de Minas Gerais: 155; e outras localidades e celular: (31) 3303-7999.

Para participar das compras eletrônicas e contratar com o governo mineiro, é obrigatório que o fornecedor possua o registro cadastral de CREDENCIAMENTO.

Fonte: Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão