Área de concentração

 

O Curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia possui como área de concentração a Biotecnologia em Saúde, a qual está dividida em duas linhas de pesquisa: Bioprodutos e Bioensaios. Dentro desta área de concentração e seguindo as suas linhas de pesquisa, propõe-se executar projetos tecnológicos que envolvam a aplicação de técnicas avançadas para fabricação de bioprodutos, desenvolvimento de bioprocessos e também de metodologias inovadoras de análise e diagnóstico.

LINHA 1 – BIOPRODUTOS

Esta linha de pesquisa tem como objetivo a execução de projetos que visam ao desenvolvimento de produtos e processos produtivos de base biotecnológica para a saúde. Especificamente, serão executados projetos inovadores relacionados a processos de fabricação, à prospecção de produtos biológicos a partir de venenos e toxinas e à obtenção de novos adjuvantes para soros hiperimunes heterólogos e vacinas.

LINHA 2 – BIOENSAIOS e MÉTODOS DE DIAGNÓSTICO

Esta linha de pesquisa tem como objetivo a execução de projetos com foco no desenvolvimento de novas técnicas de análise e diagnóstico de base biotecnológica. Especificamente, serão abordadas inovações nos métodos de controle de processo e de qualidade do produto final e no desenvolvimento de testes e métodos de diagnóstico in vitro e in vivo para as áreas da saúde.