Conheça as diferentes áreas de atuação da Funed

A Funed, fundada há mais de um século, possui três diferentes áreas de atuação, que envolvem pesquisa, laboratório e indústria. Para conhecer um pouco mais dessa história e o papel que hoje a Fundação representa para a saúde pública, as visitas são classificadas de acordo com o interesse do público visitante. Essa divisão permite uma melhor orientação do roteiro a ser utilizado para apresentação da Funed, dos seus produtos e serviços. Nesse sentido, elas podem ser educativas, técnicas ou institucionais.

Visitas Técnicas
As visitas técnicas especializadas ocorrem em áreas produtivas da Funed. Dirigidas a pesquisadores, visitantes estratégicos, trabalhadores do setor de saúde e estudantes de pós-graduação, com caráter profissional ou acadêmico avançados.

Duração: depende da natureza da visita.
Público: pesquisadores, visitantes estratégicos, trabalhadores do setor de saúde e estudantes de pós-graduação que desejam fazer a visita para algum trabalho técnico, de mestrado e/ou doutorado.
Objetivo: conhecer determinada área de atuação ou área estratégica.
Grupo visitante: a definir, de acordo com a instituição solicitante.

Necessário agendamento e articulação da visita entre a Assessoria de Comunicação (ACS) e a área a ser visitada. O grupo deve acionar a ACS pelo e-mail visitas@funed.mg.gov.br, especificando sua necessidade de visitação.

Visitas Educativas
As visitas educativas terão roteiros estruturados para atender ao perfil dos visitantes, preservando um certo grau de flexibilidade para se adequar ao interesse do público e à capacidade de atendimento da Funed.

Acervo da Biblioteca Científica
Duração: 1 hora
Público: pesquisadores e estudantes que estão à procura de informações sobre o desenvolvimento da ciência e o progresso da saúde pública no Brasil e no mundo.
Objetivo: apresentar o acervo de livros e revistas nas áreas de ciência e tecnologia, além de obras de referência, dicionários, manuais, códigos farmacêuticos, guias e catálogos técnicos disponíveis para consulta.
Não requer agendamento prévio.
Horário de visitas: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h.
Serviço gratuito.

Funed Portas Abertas
Duração: 2 horas
Público: alunos do ensino fundamental, médio e superior, entusiastas de temas como ciências, biotecnologia, saúde pública e inovação.
Objetivo: apresentar aos visitantes uma visão geral sobre as atividades desenvolvidas na Fundação Ezequiel Dias.
Grupo de visitantes: máximo de 60 pessoas.
O agendamento será realizado somente pelo e-mail visitas@funed.mg.gov.br.
Serviço gratuito.

Visitas Institucionais
De caráter político, técnico e científico, as visitas institucionais têm por objetivo atender demandas específicas de representantes de governos, parceiros institucionais, empresas públicas e privadas.

Duração: depende da natureza da visita.
Público: parceiros institucionais e autoridades.
Objetivo: apresentar aos visitantes as áreas, instalações, equipamentos e atividades desenvolvidas na Funed.
Grupo visitante: a definir, de acordo com a instituição solicitante.
Necessário agendamento e articulação da visita entre o gabinete, a Assessoria de Comunicação (ACS) e a área a ser visitada.

O gabinete deve acionar a ACS pelo e-mail visitas@funed.mg.gov.br, fornecendo informações sobre a visita.