Despesas e Receitas

Nesta seção são disponibilizadas informações sobre a previsão e arrecadação da receita pública e execução orçamentária e financeira da Fundação Ezequiel Dias.

Despesa pública: É a aplicação (em dinheiro) de recursos do Estado para custear os serviços de ordem pública ou para investir no próprio desenvolvimento econômico do Estado. É o compromisso de gasto dos recursos públicos, autorizados pelo Poder competente, com o fim de atender a uma necessidade da coletividade prevista no orçamento.

Cronologia de Pagamentos:
  • Acesse aqui a lista dos pagamentos realizados pelos órgãos e entidades com a respectiva ordem cronológica de pagamento.
Consulte 31/07/2023
Consulte 31/08/2023
Consulte 30/09/2023

Receita Pública: Montante em dinheiro recolhido pelo Estado em virtude de arrecadação via impostos, taxas, contribuições e outras fontes de recursos, incorporado ao patrimônio do Estado, que serve para custear as despesas públicas e as necessidades de investimentos públicos.

As receitas da Fundação Ezequiel Dias provém em sua maioria de receitas industriais oriundas de contratos celebrados com o Ministério da Saúde. Acesse todas as receitas recebidas pela Funed.

Consultar os recursos recebidos pela Funed através de contratos celebrados com a União.

*Atualizado em 21/09/2023 (data de atualização desta informação no site institucional).