Funed no ar: Análise da água

Análise de água

Está na missão da Fundação Ezequiel Dias, impresso nos crachás de todos os servidores: “Participar do fortalecimento do Sistema Único de Saúde, protegendo e promovendo a saúde”. E é isso que a Funed faz ao contribuir com o trabalho de atendimento às populações atingidas pelo rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho.

Seja no resgate e assistência médica às vítimas, ou na análise e mitigação das consequências do desastre, o SUS está presente e atuante no atendimento às comunidades atingidas, e a Funed, como parte integrante do Sistema, tem cumprido sua função. Através do Instituto Octávio Magalhães, realiza a análise da água do Rio Paraopeba e de outras fontes de abastecimento, como cisternas e poços artesianos próximos ao rio.

No vídeo abaixo, você vai conhecer o trabalho de um dos laboratórios da Fundação onde a água está sendo analisada. Esse vídeo foi postado também nas redes sociais da #FunedMG (Facebook, Instagram e Youtube). Acesse esses canais de comunicação com a sociedade, compartilhe o vídeo e ajude a mostrar à população mais esse importante trabalho realizado pela Fundação Ezequiel Dias.


 

Veja mais notícias de: Funed no Ar

Publicado em: 07 de fevereiro de 2019 14:09

Última atualização: 05 de outubro de 2022 18:53