Ciência em Movimento está em Itapecerica

O Programa Ciência em Movimento já na cidade de Itapecerica, localizada no centro-oeste mineiro. As exposições começam hoje, 26, e ficam até o dia 28 de fevereiro, no Centro de Eventos Geraldo Araújo: Rua João Calixto, nº 283-375, bairro Oliveira Morais, próximo ao novo Fórum.

A cidade, que já foi conhecida como Conquista do Campo Grande da Picada de Goiás, fica a 185 km da capital. A região é famosa por, no passado, ter sido rota dos aventureiros até a capitania de Goiás e, posteriormente, por ter se tornado ponto fixo de exploração de ouro.

A exposição vai abordar temas como serpentes, aranhas, escorpiões, abelhas, dengue, leishmaniose, além de disponibilizar recursos como videoteca e brincadeiras.  Do dia 26 a 28, a exposição pode ser visitada das 8h às 12h e das 13h às 17h. A expectativa é que o local seja visitado por cerca de 2 mil habitantes durante todo o período da mostra.

O Programa Ciência em Movimento foi criado em 2012 com o objetivo de difundir o conhecimento científico e tecnológico por meio de linguagem lúdica e popular. O projeto é pioneiro em Minas Gerais e o único que promove a troca de informações fundamentais para o controle dos acidentes por animais peçonhentos, agravo identificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como doença negligenciada. Dessa forma, a Funed se aproxima do cidadão e contribui para a melhoria da qualidade de vida da população.

Agende-se:

Evento: Exposição Ciência em Movimento

Dias e horários: 26 a 28/02 – 8h às 12h e 13h às 17h

Local: Centro de Eventos Geraldo Araújo – Rua João Calixto, nº 283-375, no bairro Oliveira Morais, próximo ao novo Fórum.

 

Rúbia Cely

Veja mais notícias de: Destaque

Publicado em: 26 de fevereiro de 2019 - 14:19