Publicado edital da primeira turma do Mestrado em Biotecnologia da Funed

 

 

Publicado edital da primeira turma do Mestrado em Biotecnologia da Funed

O edital para seleção da primeira turma do Mestrado Profissional em Biotecnologia da Fundação Ezequiel Dias (Funed) já está disponível. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas das 8h do dia 21/01/2019 até às 16h do dia 01/02/2019, horário de Brasília. As aulas iniciarão em março de 2019 e serão ofertadas 15 vagas aos profissionais com nível superior completo, conforme disponibilidade dos orientadores do Programa.

O processo seletivo seguirá as normativas contidas no Edital em acordo com o Regimento do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia (PPGBIOTEC) e com o Estatuto da Funed. O Programa visa promover a formação de recursos humanos qualificados para atuação em setores produtivos, empresas de base biotecnológica e instituições de ciência e tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento de produtos, processos e novas técnicas de análise e diagnóstico de base biotecnológica.

O Mestrado tem como área de concentração a Biotecnologia em Saúde e é constituído por duas linhas de pesquisa: 1- Bioprodutos e 2- Bioensaios e métodos diagnósticos. As inscrições poderão ser feitas pessoalmente ou enviadas pelos correios para o endereço informado no edital.

O processo seletivo será composto por três etapas: a primeira inclui o deferimento das inscrições para verificar se o candidato enviou a documentação completa e que atenda a todas as condições do Edital; a segunda é composta por uma prova de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório; a terceira de análise de currículo. A prova terá duração de 4 horas e será agendada conforme cronograma (calendário do processo seletivo).

Acesse o edital completo  do processo seletivo e confira aqui outras informações sobre o Mestrado Profissional em Biotecnologia da Funed.

Acessibilidade