Mestrado em Biotecnologia

 

 

A biotecnologia é um setor prioritário no plano de desenvolvimento estratégico de Minas Gerais. Capaz de gerar empregos de alta qualidade, o setor sofre, no entanto, com a demanda por mão de obra com maior qualificação.

O Mestrado Profissional de Biotecnologia da Funed, aprovado recentemente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), contribui para solucionar o problema da formação dessa mão de obra altamente qualificada, permitindo a atuação dos futuros egressos do curso em empresas de base biotecnológica e instituições de ciência e tecnologia na área de saúde. Ao integrar conhecimento e aplicação no setor produtivo, o novo curso da Funed oferecerá uma formação teórico-prática avançada e multidisciplinar a seus alunos.

Ao aprovar o Mestrado da Fundação Ezequiel Dias, a Capes destacou o domínio de tecnologias de ponta pela instituição, o alto padrão de seus laboratórios e “o histórico de produção técnica exuberante” apresentado pela Funed, entre outras qualidades. Veja alguns trechos do documento produzido pela Capes, recomendando a aprovação do curso.

Trechos do documento da Capes recomendando a aprovação do Mestrado da Funed

Aqui você encontra outras informações sobre o Mestrado Profissional de Biotecnologia da Funed.

Deixe uma resposta

EnglishPortuguêsEspañol