Acesso a novos produtos e serviços em saúde

 

 

A Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD) é parte integrante do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) Funed e tem como uma de suas principais finalidades buscar a inovação por meio de suas pesquisas para proporcionar à população acesso a novos produtos, processos e serviços em saúde.

A diretoria mantém sua reconhecida tradição na pesquisa científica com utilização de venenos de serpentes, aranhas, escorpiões e abelhas. São mais de 30 projetos de pesquisa em andamento e mais de 30 patentes depositadas.

Cabe também à DPD a busca pela divulgação e popularização da Ciência através do programa Ciência em Movimento, que percorre diversas cidades de Minas Gerais, levando à população o acesso ao mundo científico.

Outro destaque é a educação continuada: a Diretoria está em processo de implantação de um mestrado em Biotecnologia, que deverá formar profissionais especializados para o Sistema Único de Saúde.

A Pesquisa e Desenvolvimento do ICT Funed trabalha em parceria com outras empresas de base tecnológica, universidades e demais órgãos públicos, compartilhando recursos humanos, equipamentos de alto custo e infraestrutura, seguindo a tendência mundial de plataformas tecnológicas científicas.

Deixe uma resposta

EnglishPortuguêsEspañol