Gestão Ambiental

 

Um dos pilares da responsabilidade das organizações em relação à sociedade é a conduta socioambiental, que vai além do cumprimento de exigências legais. Ao longo dos anos, a Fundação Ezequiel Dias (Funed) vem executando ações no sentido de reduzir os impactos ambientais oriundos de suas atividades, demonstrando sua preocupação com a preservação dos recursos naturais e na promoção de economia para a instituição.

Para o alcance de resultados, a instituição realiza ações como a manutenção da coleta seletiva com destinação dos resíduos recicláveis a cooperativas; incentivo à redução de uso de papel e copos plásticos; gerenciamento adequado dos resíduos de serviço de saúde gerados na instituição e monitoramentos ambientais. Também são disponibilizados coletores de medicamentos vencidos, de óleo de cozinha, de pilhas e baterias, como incentivo ao descarte correto pelos servidores. A Fundação ainda realiza auditoria ambiental anual e ações de educação ambiental, como forma de estímulo à adoção da mudança de comportamento por parte dos servidores.

Além disso, são realizadas melhorias nas áreas de uso comum, como a revitalização de jardins, com o propósito paisagístico sustentável, disponibilizando recursos alimentares às aves que, assim, visitam periodicamente essas áreas. Por meio desse trabalho originou-se, por exemplo, o Guia de Aves da Funed, disponível abaixo para consulta. Todas essas ações demonstram que a instituição vem cumprindo seu papel de forma ética e transparente, gerando um impacto positivo à sociedade.

 

Consulte a Política Ambiental da Funed

Consulte o Guia de Aves da Funed

EnglishPortuguêsEspañol