Gestão Ambiental

Um Sistema de Gestão Ambiental envolve um conjunto de procedimentos e normas técnicas e administrativas de uma empresa com o objetivo de controlar e reduzir os problemas ambientais decorrentes de suas atividades. A Fundação Ezequiel Dias (Funed) executa ações para reduzir os impactos ambientais de suas atividades, demonstrando sua preocupação com a preservação dos recursos naturais e economia dos gastos na instituição.

A equipe do Serviço de Gestão Ambiental da Funed é multidisciplinar com formação em áreas como engenharia ambiental, química, meio ambiente e biologia. São executadas atividades de acordo com o Plano de Gerenciamento de Resíduos da Funed, envolvendo principalmente o gerenciamento de resíduos sólidos, a educação ambiental e monitoramento de efluentes líquidos, sempre respeitando as legislações ambientais vigentes.

Além disso, são realizadas melhorias nas áreas de uso comum, como a revitalização de jardins, com o propósito paisagístico sustentável, disponibilizando recursos alimentares às aves que, assim, visitam periodicamente essas áreas. Por meio deste trabalho originou-se, por exemplo, o Guia de Aves da Funed. Todas essas ações demonstram que a instituição vem cumprindo seu papel de forma ética e transparente, gerando um impacto positivo à sociedade.

Consulte a Política Ambiental da Funed