Notícias e Destaques

Gabinete da SES passa o dia na Funed em despachos e discussões em prol do Sistema Estadual de Saúde

Nesta quinta-feira, 10/8, a presidência da Fundação Ezequiel Dias (Funed) ficou mais movimentada que o habitual. Acompanhado por assessores e subsecretários, o Secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz, passou o dia na instituição, de onde realizou toda sua agenda. O convite foi feito pelo Gabinete da Funed e prontamente aceito pelo Secretário. “É de grande importância e representação para a Funed e toda sua equipe receber o Secretário hoje. Isso nos engrandece e demonstra que o Governo do Estado está com um olhar carinhoso sobre nossa Fundação”, declara o Presidente da Funed, Marcelo Fernandes Siqueira.

Pela manhã, o grupo, composto por Nalton Sebastião Moreira da Cruz – Secretário-adjunto de Estado de Saúde; Adriana Araújo Ramos – Subsecretária de Inovação e Logística em Saúde; Márcia Faria – Subsecretária de Gestão Regional e Genilton Nonato Martins – Assessor-chefe de Gestão em Tecnologia da Informação, se reuniu com o Presidente da Funed, Marcelo Fernandes Siqueira, o Vice-presidente, Daniel Medrado, o Chefe de Gabinete Luiz Fernando Starling; a Procuradora-chefe, Tatiana Curcio e com os diretores Marluce Oliveira – Instituto Octávio Magalhães, Túlio D’Angelo – Planejamento, Gestão e Finanças, Sérgio Rocha – Industrial e Rodrigo Leite – Pesquisa e Desenvolvimento. A reunião foi de apresentação das diretorias e suas principais demandas.

O Secretário ressaltou que recebeu o convite da Funed com muita satisfação e considera o momento muito oportuno para estreitar os laços com a instituição. “A expectativa que a Secretaria de Saúde tem, sobretudo da nova direção da Funed, é de um trabalho concatenado junto à Secretaria, visando o bem comum e a melhora na área da saúde do nosso estado”, disse.

O Vice-presidente da Funed, Daniel Medrado, reforçou que a visita do Secretário demonstra a importância da Funed no cenário da saúde pública do estado. “A integração de toda a estrutura do SUS seguramente irá refletir em uma saúde pública fortalecida. A visita do Sávio à Funed demonstra que estamos no caminho certo, que é o da integração do Sistema Estadual de Saúde”, declara.

Na parte da tarde, o Deputado Federal Diego Andrade e Miguel Marques, Superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) fizeram uma visita de cortesia à Funed, prestigiando a presença do Secretário Sávio na Fundação.

O Secretário também foi fotografado para a campanha #SouFuned, que está sendo realizada nas redes sociais da Fundação durante todo o mês de agosto, em comemoração aos seus 110 anos, completados no último dia 3. “A Funed tem um diferencial enorme, que é o seu corpo de servidores, que tem uma característica muito peculiar, de vestir a camisa da instituição e, mais do que servidores, acabam se tornando militantes da causa da Funed. Precisamos respeitar não só a tradição e a história desta instituição mais que centenária, mas, sobretudo a gente tem que ter consideração com o potencial do que a Funed ainda pode fazer. Temos que saber que a Funed, com seu potencial e seu corpo técnico, tem uma grande capacidade de retomar uma posição de ainda maior destaque na área da saúde no nosso estado”, afirma o Secretário.

IMG_9120IMG_9116frame_savio

Publicado em 10/08/2017 às 16:50.